Cidadeverde.com

Coritiba pressiona, mas fica no zero com o Athletico-PR e segue na lanterna

Imprimir

Em um jogo de poucas chances, o Coritiba bem que tentou, mas ficou no 0 a 0 no clássico paranaense contra o Athletico, na noite deste sábado (9), em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

No primeiro turno da competição, jogando em casa, o Athletico venceu por 1 a 0, gol do atacante Fabinho. Com isso, o CAP fechará o Brasileiro sem uma derrota e sem tomar para o principal rival.

Agora, o foco das duas equipes do estado do Paraná é na próxima rodada do Brasileirão, em que o Coxa enfrenta fora de casa o Vasco, partida direta na briga para fugir do rebaixamento, e o Furacão recebe o líder São Paulo.

O primeiro tempo da partida foi marcado pelo Coritiba tomando conta das ações ofensivas e buscando mais a área adversárias. Eram raras as vezes em que os donos da casa não estavam com quase todos seus jogadores no campo adversário, preenchendo os espaços vazios.

Porém o goleiro Santos pouco foi exigido na primeira etapa, mesmo nos primeiros quinze minutos, em que os mandantes tiveram as melhores chances e imprimiram bons ataques.

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira, porém desta vez o gol quase saiu. Aos nove minutos, a defesa do CAP deu bobeira e Robson chutou na trave, lance de maior perigo até então no clássico paranaense.

A reta final teve a presença dos dois times nos campos adversários, mas ambos sem potência para abrir o marcador, que permaneceu zerado até o apito final.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais