Cidadeverde.com

Piauienses são presos em Codó acusados de extorquir moradores

Imprimir
Foram presos na última quinta-feira (5) três pessoas acusadas de extorsão no município de Codó, interior do Maranhão. Todos seriam do Piauí, e dois deles foram identificados como policiais militares do Estado. Segundo o site Imirante, o delegado da cidade investiga denúncia de que eles extorquiam a população codoense mediante ameaças de prisão.
 
Foto: Imirante
 
Os presos são José Avelar de Sampaio, professor de 50 anos que estaria se apresentando como promotor de Justiça, José Pereira da Silva, de 52 anos, e Edson Oliveira Silva, 37 anos. José Pereira seria sargento da reserva e se passaria por delegado, enquanto Edson seria policial militar da ativa. O Cidadeverde.com entrou em contato com a assessoria da PM do Piauí, que ainda desconhecia o fato e prometeu averiguar a situação dos dois acusados.
 
O delegado Eduardo Galvão disse ao site Imirante que os presos estariam acusando uma vítima de ter roubado motos em Teresina. "Se tratava de uma quadrilha formada por 5 ou 6 pessoas que estavam vindo a Codó constantemente extorquir cidadãos do município alegando sempre que eles estavam de posse de uma moto roubada", declarou.
 
Na semana passada, um grupo teria exigido R$ 1 mil para evitar a sua prisão. O bando ameaçou prender a vítima e levá-la para o Piauí caso a propina não fosse paga.
 
Avelar explicou que teve uma moto roubada e esta estaria em poder de pessoas de Codó. Ele conseguiu mandado de busca e apreensão foi ao Maranhão executá-lo pessoalmente após cinco tentativas frustradas. De acordo com o acusado, o próprio secretário de Segurança, Robert Rios Magalhães, teria o enviado com dois policiais autorizados a executar a ação. Já Edson se defendeu alegando ter ido a cidade pela primeira vez.
 
Fábio Lima (com informações o Imirante)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: