Cidadeverde.com

FFP e clubes definem protocolo sanitário para a Série A 2021

Imprimir

A Federação de Futebol do Piauí e dirigentes dos oito clubes que irão disputar a Série A do Campeonato Piauiense 2021 estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (12) na sede da mentora para tratar sobre os protocolos sanitários que deverão ser adotados ao longo da competição.

Foto - Divulgação - FFP

O Plano de Ação é semelhante ao já adotado nas Séries A e B do ano passado e traz recomendações que deverão ser adotadas pelos clubes para que o estadual ocorra sem atropelos. Entre as principais exigências está a testagem dos jogadores para diagnóstico do novo coronavírus.

O documento prevê ainda que todos os jogos do campeonato ocorram com portões fechados, sem a presença de público. O uso de máscaras seguirá obrigatório para atletas, dirigentes e imprensa, bem como entrada reduzida de pessoas nas praças esportivas para evitar aglomerações.

Na reunião também foi abordada a temática dos laudos dos estádios. Apesar das restrições em virtude da pandemia, os clubes precisarão atualizar a validade dos laudos, em especial 4 de Julho, Picos e Altos, que irão disputar competições nacionais.

- Os três participantes das competições nacionais precisam atualizar os laudos porque é uma exigência da CBF, apesar dos jogos não terem público.

Os demais clubes também deverão apresentar esses laudos por questão de segurança e também para já estarmos com toda essa documentação pronta no futuro, quando a presença da torcida for liberada nos estádios – explicou o presidente da FFP, Robert Brown.

O dirigente está desde a semana passada visitando os prefeitos das cidades envolvidas nas competições para buscar apoio para os seus respectivos representantes.

- No interior tem essa questão política e por isso estamos visitando os novos gestores e solicitando que eles apoiem o clube da sua cidade. Estivemos na semana passada em Altos e hoje em Piripiri e fomos muito bem recebidos. 

Na quinta-feira vamos a Parnaíba, semana que vem em Picos. Também estamos aguardando uma audiência com o prefeito de Teresina e o governador – disse o presidente.

A federação segue agora em busca de investimentos para movimentar ainda mais o estadual. Robert Brown revelou que já foi procurado por algumas empresas interessadas em patrocinar o Piauiense 2021.

- O acesso do Altos foi muito bom para a gente e despertou o interesse de alguns empresários em investir no nosso futebol. Já fomos procurados por alguns deles e também estamos em busca de conseguir um bom patrocinador para que nosso estadual cresça e seja ainda mais valorizado – finalizou o presidente.

Da Redação
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais