Cidadeverde.com

Saúde e Educação de Floriano se reúnem para discutir volta às aulas presenciais

A reunião aconteceu nesta terça-feira (12) na sede da Secretaria de Saúde de Floriano e teve como objetivo principal alinhar o protocolo sanitário que será utilizado nas escolas municipais e que servirá de base para outras instituições de ensino que atual na cidade de Floriano. Participaram da reunião, o Secretário de Saúde James Rodrigues, Bento Viana de Governo e Nylfranyo Ferreira, de Educação.

Estiveram presentes ainda os diretores de Vigilância Sanitária, Jussinaldo Duarte e a diretora da Vigilância Epidemiológica, Milessia Mousinho que apresentou os últimos dados do painel Covid-19 do município de Floriano. “Fazendo um comparativos dos dez primeiros dias de dezembro e janeiro, não foi constatada alta no número de caso, estamos com a mesma taxa do mês anterior”, explicou.

O Secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, apresentou o Plano de Retorno das Aulas presenciais levando em consideração o contexto da pandemia de Covid-19. O documento tem mais de trinta páginas e explana desde orientações pedagógicas a sanitárias tanto para a convivência do alunado em sala de aula como transporte escolas e alimentação. “Nós estamos agora na fase de discussão e esse momento com a Saúde é importante para aprofundar as normativas técnicas e métodos de trabalho para que esse retorno às aulas sejam de tranquilidade e segurança”. Segundo o gestor, o documento está em fase de discussão com coordenadores e professores da rede municipal.

O secretário James Rodrigues enfatizou a liderança da cidade de Floriano na condução da pandemia em quase um ano de disseminação da doença em escala mundial. “Nosso protocolo estará em conformidade com o documento estadual, mas vamos fazer adaptações para nossa realidade. Desde o início dessa pandemia Floriano tomou medidas levando em consideração o cotidiano de seu moradores e dessa vez não será diferente. Vamos fazer as escolhas com serenidade e cautela, sem atropelos e com os pés no chão”, destaca.

O Secretário de Governo, Bento Viana, vai liderar as conversações com outros seguimentos educacionais como ensino superior, médio e cursos preparatórios. A previsão é de que o protocolo seja apresentado ao Comitê Gestor de Crise na próxima semana. O órgão é consultivo e formado por diversas entidades da sociedade civil organizada como Igrejas, Ministério Público e Universidades.

 Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais