Cidadeverde.com

Residencial Tiradentes terá 500 apartamentos para militares

Imprimir

Foto: Ccom

Representantes da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Polícia Militar do Piauí (PM), Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) e da Construtora MC Fortes, estiveram reunidos nesta quinta-feira (14), no Quartel do Comando Geral da PM, para discutir a operacionalização do Projeto Residencial Tiradentes, do Programa Habitar Servidor. Ao todo, serão construídos 500 novos apartamentos para atender aos policiais militares e o empreendimento será lançado no mês de fevereiro.

Segundo a diretora geral da ADH, Gilvana Gayoso, houve um avanço na definição de valores do imóvel compatíveis com o salário do servidor militar. “Na próxima semana, vamos apresentar o projeto para o governador Wellington Dias e até fevereiro será lançado oficialmente”, adianta.

A gestora acrescenta que será providenciado um site com todas as informações necessárias sobre o Residencial Tiradentes, desde valores, tamanho do imóvel, área de lazer, o projeto arquitetônico como um todo. Por meio desse site, o servidor estadual fará sua inscrição, podendo escolher apartamento de dois ou três quartos e adquirir de acordo com a renda familiar. Depois de inscrito no site, o servidor será convocado pela ADH para se apresentar pessoalmente com a sua documentação e fazer a simulação do financiamento, além de tirar outras dúvidas.

“Morar no Residencial Tiradentes vai ser o sonho de consumo para muitas famílias. Vamos oferecer conforto, praticidade, privacidade e contato com a natureza. Todas as árvores do local serão preservadas, é um projeto ecologicamente correto, pensando no futuro”, afirma Gilvana Gayoso.

Diferenciado

O Residencial Tiradentes é resultado de uma parceria entre ADH, PM, Suparc, construtora Macedo Forte e Caixa Econômica Federal. Serão apartamentos construídos para atender, prioritariamente, aos policiais militares, mas com a possibilidade de ampliação para os demais servidores públicos estaduais.

O terreno onde o futuro empreendimento será construído fica localizado na avenida Presidente Kennedy, próximo ao Parque Zoobotânico, na zona leste de Teresina e conta com toda infraestrutura básica, como energia elétrica, coleta de lixo, transporte público, ruas de acesso pavimentadas, saneamento básico e telefonia.

Para Guilherme Fortes, da Construtora MC Fortes, trata-se um empreendimento diferenciado, onde as pessoas vão morar bem. “O condomínio terá segurança 24h, área de lazer, piscina semiolímpica e salão de festa. Na região, não há nada parecido e fizemos todas as adequações para que o policial tenha acesso a essa moradia”, finaliza Guilherme, acrescentando que o financiamento será direto com a Caixa.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais