Cidadeverde.com

Piauí registra aumento de testes positivos de Covid em farmácias; 2ª maior variação do país

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O Mapa de Resultados, publicado pela Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias( Abrafarma), revela que o Piauí está entre os estados brasileiros onde houve aumento mais expressivo de testes rápidos positivos de Covid-19 realizados nos estabelecimentos na última semana.

Segundo o levantamento, elaborado a partir dos dados colhidos junto aos associados da Abrafarma que realizam testagem rápida da Covid-19, entre os dias 4 a 10 de janeiro foram feitos 1514  testes rápidos em farmácias do Piauí. Destes, 260 foram positivos. De acordo com a publicação, o  número é 52,38% maior em relação a variação registrada na semana anterior, entre 28 de dezembro a 3 de janeiro. 

A variação do Piauí é a segunda maior do País, ficando atrás apenas de Roraima,onde o percentual é de 106,06%.

Além do Piauí e Roraima, também figuram na lista dos estados onde houve variação maior de casos positivos:São Paulo, Amapá e Goias. 

O preço do  teste rápido em Teresina varia entre R$79 a R$120. Devido à alta demanda, os testes nas farmácias e drogarias da capital estão sendo feitos mediante agendamento. 

No cenário nacional, as  farmácias voltaram a registrar novo recorde de casos de covid-19 detectados em testes rápidos, atingindo 32.764, o equivalente a 18% das testagens, entre os dias 4 a 10 janeiro. Na semana anterior, foram detectados 25 mil casos. 

O levantamento semanal da Abrafarma tem objetivo meramente informativo e não tem caráter epidemiológico. 


Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais