Cidadeverde.com

Vaidade: mulheres discutem beleza e homenageiam as mães

Imprimir
No palco do Mulheres do Piauí, a vaidade feminina foi tem recorrente. A Miss Piauí Marinna Lima, a bióloga Arlete Paes Landim e a psicóloga Sarah Teixeira juntaram-se às jornalistas Indira Gomes e Nadja Rodrigues em uma discussão sobre as particularidades da beleza feminina.
 

Arlete, aos 53 anos, está novamente na vida universitária como estudante de Direito. "Apesar dos 3 filhos e de tudo o que já vivi, me sinto com 18", afirma. A bióloga não nega que já tenha feito plásticas. "Valorizo sim a aparência, gosto de me cuidar. Mas acho que o interior, a beleza de dentro não pode ser esquecida".
 

O ponto de vista científico do debate ficou com a psicóloga. Sarah reafirmou os perigos da excessiva preocupação com a estética. "A busca do seguimento de um padrão é o preenchimento de algum vazio que a mulher tem. Muitas vezes, as escolhas feitas em nome da beleza não passam de vontade de morrer. A anorexia é um exemplo disso", falou, fazendo ainda o alerta de que "a vaidade representa risco quando ultrapassa a capacidade de continuar se desenvolvendo, inclusive socialmente".

A representante da beleza piauiense também não ficou atrás na hora de reconhecer o quanto preza pela aparência. "Sempre fui muito vaidosa e o fato de eu ter sido eleita como Miss ajudou a colocar isso em evidência". Marinna admite, sem pudores, que já colocou silicone. "Fiz isso para me sentir bem comigo mesma, independente de desfilar ou não. Isso é o importante na minha opinião".

O consenso entre entrevistadas ficou claro na hora das homenagens. Independente de julgamentos sobre o belo e o que é padronizado, as mães foram escolhidas como os maiores exemplos de beleza.




Naruna Brito
Especial para o Cidadeverde.com
Fotos: Francisco Magalhães
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: