Cidadeverde.com

Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi é fechado e leitos são transferidos

Imprimir

Atualizada às 13h43

O Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi foi fechado nessa segunda-feira (18) após oito meses em funcionamento. As instalações da unidade de saúde funcionavam no Centro de Treinamento de Badminton, no Setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A TV Cidade Verde apurou que os leitos foram transferidos para o Hospital do Monte Castelo, na zona Sul de Teresina. 

Em maio, quando foi inaugurado, o hospital de campanha contava com 86 leitos clínicos. Desde outubro havia redução de leitos que coincidiu também com a queda de internações. 

Foto: Renato Bezerra

No último domingo (17) havia ainda 19 leitos, mas apenas um paciente. Ontem (18), as internações apareceram zeradas no boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). O hospital de campanha deve começar a ser desmontado ainda nesta terça-feira (19). Atualmente, Teresina registra 73% de ocupação em UTIs Covid-19. 

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, disse que os 20 leitos que existiam na unidade foram transferidos para o Hospital Mariano Castelo Branco, localizado da Santa Maria da Codipi. Ele garante que não houve diminuição de leitos.

"Não houve diminuição de leitos Covid na cidade. A rede está sendo reorganizada. Os leitos clínicos Covid ficarão concentrados agora no Hospital Monte Castelo e no Mariano Castelo Branco, totalizando 68 leitos. Já os leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) ficarão concentrados no Monte Castelo e no HUT, totalizando 48 leitos de UTI Covid na capital", informou.

Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Gorete Santos (TV Cidade Verde)

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais