Cidadeverde.com

Flamengo derrota a Cabofriense na estreia na Taça Rio

Imprimir
Jogando para o gasto, o Flamengo começou bem sua caminhada rumo ao seu sexto titulo da Taça Rio (e também o tri do técnico Cuca), segundo turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Isso porque, na noite deste sábado, no Maracanã, o Rubronegro derrotou a Cabofriense por 3 a 1, gols de Douglas, Ibson e Everton. Anselmo Ramon marcou para o Tricolor da Região dos Lagos.

Na próxima rodada, o Flamengo encara o Duque de Caxias, na quarta-feira, às 21h50, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Já a Cabofriense, no tradicional clássico da Região dos Lagos, recebe o Boavista, na quinta, às 19h30, no Correão.

A partida começou de forma sonolenta. A Cabofriense, mesmo atuando no 4-3-3, estava toda recuada. O Flamengo tentava, mas faltava acertar o último passe. O gol só poderia sair numa bola parada e isso aconteceu, aos 15 minutos, quando Douglas aproveitou a falta cobrada por Leonardo Moura.

A partir daí, com a vantagem no placar, o Flamengo passou administrar melhor o resultado. Josiel e Leonardo Moura tiveram chances para aumentar, mas nada foi alterado. Em todo o primeiro tempo, a Cabofriense só teve uma chance numa falta batida por Valdir.

O Flamengo voltou para o segundo tempo disposto a não dar sopa para o azar. Porém, o futebol estava abaixo do esperado. Com isso, aos oito minutos, num lance que começou com uma falha de Juan, Anselmo Ramon empatou para a Cabofriense.

A igualdade no placar fez com que o técnico mudasse o Flamengo. Aos 11, Juan, muito vaiado, foi substituído por Kléberson. O Rubronegro acordou e, quatro minutos depois, Ibson desempatou.

A partir daí, a Cabofriense se abriu mais para tentar o empate. Com isso, o espaço de campo ficou maior para o Flamengo, que perdeu uma ótima chance, aos 19 minutos, quando Kléberson atrapalhou Leonardo Moura.

Para dar uma "sacudida" no time, Cuca tirou Josiel e Ibson e colocou Everton e Obina, respectivamente. E foi justamente Everton, aos 43 minutos, anotou o terceiro gol do Flamengo e decretou o triunfo rubronegro.

FLAMENGO 3 x 1 CABOFRIENSE

Flamengo
Bruno; Everton Silva, Douglas, Wellinton e Juan (Kléberson); Willians, Toró, Ibson (Obina) e Leonardo Moura; Zé Roberto e Josiel (Everton).
Técnico: Cuca

Cabofriense
Flávio; Natael, Demerson, João Paulo e Gerson (Guido); Douglas Assis (Valdir), Da Silva e Felipe Dias; Fabinho, Anselmo Ramon (Roberto) e Maciel.
Técnico: Ademir Fonseca
Data: 07/03/2009 (sábado)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues e Marcelo Correa de Lima
Cartões amarelos: Juan, Ibson, Everton e Willians (Flamengo). Gerson, Flávio, Fabinho, Felipe Dias e Demerson (Cabofriense).
Gols: Douglas, aos 15 minutos do primeiro tempo. Anselmo Ramon, aos 8 minutos; Ibson, aos 15 minutos; e Everton, aos 43 minutos do segundo tempo.

Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: