Cidadeverde.com
Política

Cumprindo o protocolo pode funcionar, diz secretário sobre retorno de escolas

Imprimir

O secretário de governo do Piauí, Osmar Junior, garantiu nesta terça-feira (19) que as escolas particulares podem voltar a funcionar normalmente no estado, desde que cumpram os protocolos de segurança estabelecidos pelo estado. Alguns estabelecimentos de ensino retornaram às aulas nesta segunda-feira (18).

“Nós já temos um regramento que estabelece um protocolo de retorno às aulas. A condição para retornar às aulas presenciais é o preenchimento pela escola de um cadastro onde ela estabelece às suas condições para cumprir esse protocolo e, ao mesmo tempo, onde ela assume também as responsabilidades pelo cumprimento do protocolo, já que o setor técnico e cientifico tem afirmado que onde há um descontrole que leva ao crescimento da contaminação é exatamente onde não o respeito às regras e protocolos que são estabelecidos”, disse o secretário em entrevista à TV Cidade Verde.

Diante do protocolo, o gestor ressalta que as aulas presenciais podem retornar. “Cumprindo o protocolo, a escola poderá funcionar normalmente. Os dirigentes da escola têm a responsabilidade pelo cumprimento dessas normas as quais ele tem conhecimento. As aulas podem retornar e cada escola apresentará as suas condições para cumprimento do protocolo”, garante.

O mesmo, segundo Osmar Junior, vale para as escolas públicas. “A rede pública, assim como a rede privada, terá que cumprir os protocolos. A Seduc já está tomando as providencias para o retorno das atividades presenciais. O retorno será apresentado pelo secretário Ellen Gera”, finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Imprimir