Cidadeverde.com

Clubes nordestinos ameaçados de rebaixamento na Série A

Imprimir

Atualmente o futebol do Nordeste tem na Série A do Campeonato Brasileiro Ceará, Fortaleza, Sport Recife e Bahia.  Faltando 8 rodadas para o final da competição, a região corre o risco de perder 2 vagas.  

Foto - Anderson Stevens - Sport Clube do Recife

Somente o Ceará está em   posição considerada boa, sendo o 11º colocado com 39 pontos. Se mantiver a regularidade, alternando vitórias, derrotas e empates deverá permanecer entre os melhores do Brasil. Estão ameaçados de rebaixamento Sport Club Recife, Fortaleza e Bahia.

A situação dos demais nordestinos é esta:

- Sport Club Recife é o 14º colocado com 32 pontos, apenas 03 fora da zona rebaixamento. O seu próximo adversário será o Corinthians.

- O Fortaleza também está com 32 pontos em 16º lugar. A situação é igual à do Sport, na pontuação. O próximo jogo será com o Santos, em Fortaleza.

- O Bahia está no Z-4 com 29 pontos em 17º lugar, mas com 01 jogo a menos.  No próximo jogo vai receber o Atlético-PR em Salvador.

Os outros 03 clubes na zona de rebaixamento são Goiás com 26 pontos, Coritiba com 25 e Botafogo com 23. Fica difícil saber quem poderá reagir e escapar do rebaixamento. O Vasco da Gama é outro que corre risco.

Nenhum clube do Nordeste está entre os 04 primeiros da Série B. A classificação é esta: América Mineiro – 68 pontos(classificado); Chapecoense – 67 pontos (classificado); Cuiabá de Mato Grosso com 58 pontos e Juventude de Caxias do Sul com 55. 

O CSA de Maceió está na 5ª posição com 53 pontos. O Sampaio Corrêa é o 9º colocado com 48 pontos. Faltam 03 rodadas para o final.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais