Cidadeverde.com

Cuidados simples com o computador ajudam a preservar a visão

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 


Permanecer por muitas horas em frente ao computador muitas vezes é necessário por causa do trabalho. Já outros, costumam aproveitar as horas livres para navegar nas redes sociais. Com isso, muitos costumam usar o computador praticamente o dia todo. Manter esta rotina, porém, pode ser prejudicial para a saúde e, por isso, exige atenção.

Com tanto tempo usando os dispositivos, não é raro surgirem problemas como dor nas costas e nos braços e irritação nos olhos. Apesar de pouco falado, existe um outro problema relacionado chamado como síndrome da visão de computador.


Prevenção


Essa síndrome causa fadiga nos olhos, olho seco e visão embaçada. A prevenção, porém, exige alguns cuidados simples, como ajustar a tela do computador para facilitar a visão. É recomendado ainda reduzir o brilho do monitor.

Como regra, quanto maior e com mais qualidade a resolução da tela, melhor. Deixe o monitor na altura dos olhos, mantendo uma distância confortável, evitando uma aproximação excessiva. Lembre-se também de fazer intervalos.

Por fim, é muito importante consultar um oftalmologista periodicamente para uma avaliação geral. Manter hábitos saudáveis também é importante para preservar a saúde.

 

Fonte: Estadão Conteúdo 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais