Cidadeverde.com

Felipe Silva é convocado para treinos com a Seleção de judô

Imprimir

Reprodução/Instagram

Judoca Felipe Silva

Atleta da Associação de Judô Expedito Falcão, Felipe Silva (-100kg) foi convocado para treinos junto a Seleção Brasileira principal de judô, que acontece entre os dias 25 de janeiro a 3 de fevereiro, em Pindamonhangaba (SP).  Atualmente Felipe é o principal nome do estado na modaidade, apesar da pouca idade vem conseguindo ser notado pela Confederação Brasileira. 

Felipe Silva venceu o Meeting Nacional, em fevereiro, e começou o ano na liderança do ranking brasileiro Sub-18, o que o qualificou para defender a seleção brasileira fora do país. 

Pórem o cronograma foi interrompido pela pandemia, os eventos de judô em todo o mundo foram suspensos. A chance de defender a seleção brasileira e conquistar medalhas no exterior precisou ser adiada, mas agora ele caminha em direção aos primeiros passos junto a seleção.  

Durante os últimos meses ao lado do seu treinador Expedido Falcão o garoto de 16 anos vem trabalhando principalmente a parte física já que os treinos com kimono estão reduzidos devido a pandemia.

Pâmella Maranhão (especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais