Cidadeverde.com

Coluna de 21/01/2021


A engenheira civil e influencer piauiense Fernanda Aguiar e a cantora pernambucana Maria Clara Chaves casaram no final da tarde de ontem. O enlace foi realizado em praia paradisíaca do interior do Pernambuco. Viva ao lindo casal! 

 

1 ano
A estudante Brisa Morais e o médico Michell Pitombeira comemoram o primeiro aninho da filha Isabela com a família e alguns convidados no próximo dia 28. Felicidades! 

 


Quem recebe abraços de amigos e familiares hoje é o jornalista Thiago Bastos, que completa mais um ano de vida. Profissional competente e atuante em diversas áreas, ele assumiu há pouco tempo a chefia de Comunicação do Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí (DER-PI). Thiago Bastos já comandou brilhantemente as assessorias do HUT, Câmara Municipal de Teresina e também presta consultoria parlamentar

 

Parabéns!
Thiago Bastos, Peter Ferreira, Ayslan Rhôney, Marília Rocha, Karol Brandão, Aloísio Melo Evangelista, Tiago Miranda, Jonas Sousa e Ana Luiza Soares aniversariam hoje. Felicidades!

 


O major Diego Melo e a advogada Michele Tourinho celebraram ontem o segundo mês de vida da caçula Clara Maria. Parabéns! 

 

Tempo, Memória e Comunicação 
Será lançado, no dia 27 de janeiro, o Projeto Memória da Comunicação Piauiense, o livro "Tempo & Memória: interfaces entres os campos da comunicação e da história", organizado pelas Professoras Doutoras Ana Regina Rêgo (UFPI), Teresinha Queiroz (UFPI) e pelo Professor Doutor Antônio Hohlfeldt (PUCRS). O conjunto de 20 textos que compõem esta obra é reflexo da interlocução constante entre pesquisadores brasileiros e de outros países, em especial, Portugal, Espanha e França.

 


O médico neurorradiologista e intensivista Elizeu Neto foi um dos profissionais de saúde vacinados ontem em Teresina. Elizeu está na linha de frente de combate ao coronavírus em hospitais privados e públicos da capital desde o início da pandemia. A imunização foi recebida com muita emoção pelo médico e pela esposa dele, a jornalista e advogada Záira Amorim

 

Energia Solar 
A UFPI lançou o primeiro curso do Norte e Nordeste de Especialização em Energia Solar, com previsão de início das aulas para maio. O curso irá se destinar preferencialmente aos seguintes profissionais: Engenheiros Eletricistas, Engenheiros Civis, Engenheiros Ambientais, Engenheiros de Produção, Engenheiros Mecânicos, Engenheiros de Materiais, Arquitetos e Urbanistas, Gestores Ambientais, Físicos e suas áreas. O edital será lançado na primeira quinzena de fevereiro.

 


O profissional de marketing Jaderson Luz esteve na Serra da Capivara, no sul do Estado, e ficou maravilhado com as belezas do local! 

 


Buscar alternativas para a retomada do turismo no Piauí é a finalidade das visitas técnicas do secretário Flávio Nogueira aos atrativos turísticos do Estado. Em Parnaíba, ele tem trocado ideias com representantes de vários ramos do trade e conferiu a estrada que liga as praias de Macapá e do Coqueiro, acompanhou a remoção das dunas. Na região de Cajueiro da Praia, a Secretaria de Turismo tem buscado pautar assuntos importantes como o trânsito

 

Direito
O Juiz de Direito Paulo Brasil Menezes, mestre em Direitos Fundamentais pela Faculdade de Direito da Universidade de Granada (UGR/Espanha), acaba de lançar o seu mais novo livro “Diálogos Judiciais entre Cortes Constitucionais”, com prefácio do ministro Gilmar Ferreira Mendes e que também despertou atenção de constitucionalistas internacionais, como o professor da Universidade de Coimbra, José Joaquim Gomes Canotilho e do constitucionalista norte americano Mark Victor Tushnet (Universidade Harvard).

 


Ontem o mundo parou para assistir a classuda posse do presidente do EUA, Joe Biden. Com muitos convidados ilustres passando pelos ex-presidentes Bill Clinton, George Bush e Barack Obama, a cerimônia contou com vozes poderosas da música mundial. Lady Gaga foi a responsável por entoar o hino dos Estados Unidos durante a solenidade e emocionou ao final da apresentação. A cantora fez uma performance poderosa e foi acompanhada pela banda dos fuzileiros navais. Gaga vestiu blazer preto e saia vermelha acompanhados de um broche dourado com o símbolo da paz


Jennifer Lopez cantou a música "This land is our land". Durante a apresentação, a cantora recitou em espanhol parte da "Pledge of Allegiance", que é um juramento feito pelos americanos à bandeira em cerimônias cívicas: "Uma nação abaixo de Deus, indivisível, com liberdade e justiça para todos". Americana de origem porto-riquenha, Lopez foi uma importante voz sobre os impactos da pandemia de coronavírus sobre a comunidade latina

 

Corujão da Vitória 
Mais uma grande oportunidade para os alunos que estão fazendo as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.  Nesta quinta-feira (21), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizará o segundo Corujão da Vitória, uma super live para revisar os principais conteúdos propostos durante todo o ano. A live será transmitida das 20h de quinta (21), até 1h da manhã de sexta-feira (22), por meio do Canal Educação no YouTube, TV Antares.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: