Cidadeverde.com
Esporte

‘Jogar sem medo’, diz Tonet sobre jogo de volta entre Altos e Mirassol

Imprimir


Atacante Klenisson, uma das esperanças de gols do Jacaré (Foto: Pâmela Maranhão) 

O Altos entra em campo neste domingo (24) para o jogo de volta contra o Mirassol, pela semifinal da Série D do Brasileiro, no Estádio Felipão, às 15h45. Após o resultado de 4 a 0 para os paulistas nos primeiros 90 minutos da decisão, a partida de volta ganhou cenário diferente e o time piauiense precisará fazer o jogo perfeito para conseguir chegar à final da competição nacional. Missão vista por atletas e comissão como difícil, mas não impossível.

‘Aqui não tem ninguém desmotivado e eu não preciso motivá-los para um jogo em especial, pois meu discurso com eles é o mesmo desde quando eu assumi o Altos. Agora é acreditar que é possível e jogar sem medo. Esse é o caminho’, declarou o treinador Fernando Tonet.

O Altos precisa vencer o jogo por quatro gols de diferença para levar a disputa da vaga para os pênaltis e se fizer mais gols garante vaga na final. Não é a primeira vez que o time passa por essa situação, na temporada. No Campeonato Piauiense, o time chegou a última rodada precisando vencer o 4 de Julho por quatro gols de diferença para chegar a final e fez um grande jogo com direito a pênalti perdido; venceu por 2 a 0, mas ficou de fora da decisão do título estadual. Dessa vez, os atletas querem ser protagonistas de um verdadeiro milagre.

Foto: Pâmela Maranhão


Fernando Tonet, técnico Altos

O técnico Fernando Tonet fez questão de frisar que a semana de trabalho está sendo boa e voltada para correções, pois no primeiro jogo os erros individuais acabaram sendo chave no placar elástico. ‘Mais atenção no setor defensivo e um poder maior de finalização que resulte em gols, pois cometemos erros no jogo passado que normalmente não cometemos e isso foi determinante no resultado do jogo’, afirmou Fernando Tonet.

O jogo entre Altos e Mirassol acontece neste domingo, 24, às 15h45min, no estádio Felipão, na cidade de Altos. A partida é válida pela semifinal da Série D do Brasileiro 2020 e decide quem segue na briga pelo título, mas todos os quatro times que estão nesta fase da competição estão com vaga carimbada na Série C do Brasileiro 2021.

Pamela Maranhão
[email protected]

Imprimir