Cidadeverde.com

Palmeiras e Corinthians empatam com gol de Ronaldo

Imprimir
Com um gol do atacante Ronaldo aos 48min do segundo tempo, o Corinthians escapou de perder sua invencibilidade na temporada e ficou no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, neste domingo, em jogo válido pelo 12ª rodada do Campeonato Paulista, disputado em Presidente Prudente.





Na primeira etapa da partida, o único lance perigoso foi do Palmeiras. Aos 15min, depois de batida de escanteio pelo lado direito de Cleiton Xavier, o zagueiro Maurício Ramos subiu mais do que a zaga do Corinthians e cabeceou firme para defesa de Felipe, que salvou a equipe alvinegra de tomar o primeiro gol.

Com Jorge Henrique atuando pela direita e dando muito trabalho, o técnico Vanderlei Luxemburgo teve que alterar o posicionamento de seus zagueiros após Marcão cometer três faltas seguidas e receber cartão amarelo. Danilo foi para esquerda e o ex-jogador do Internacional foi deslocado para o meio.

Após o susto no Corinthians e a mudança na zaga palmeirense, a postura defensiva dos dois times passou a funcionar e o primeiro tempo acabou recheado de divididas fortes, lances ríspidos e apenas uma jogada de efeito, quando Sandro Silva deu um belo chapéu em Cristian.

Depois, já aos 42min, Chicão acertou uma cotovelada no mesmo Sandro Silva, mas o árbitro Cleber Wellington Abade não viu e nada marcou. As imagens, no entanto, podem complicar o zagueiro corintiano em possível denúncia por parte do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

No segundo tempo, as equipes voltaram sem modificações, mas com atitudes diferentes. E logo aos 3min o Palmeiras abriu o placar com clamorosa ajuda do Felipe. Keirrison lançou Diego Souza na esquerda, a bola quicou alta e o goleiro corintiano perdeu o tempo da jogada. Na sobra, o meia-atacante palmeirense só teve o trabalho de bater e fazer 1 a 0.

O Corinthians reagiu e assustou o goleiro palmeirense Bruno por duas vezes, mas também viu Felipe se redimir com bela defesa em chute de Keirrison. Aos 18min, o técnico Mano Menezes colocou Ronaldo no lugar de Escudero e abandonou o esquema 3-5-2 para atuar no 4-3-3, com Jorge Henrique, Dentinho e o astro do time no ataque.

E as mudanças surtiram efeito. Aos 33min, Ronaldo bateu forte e acertou o travessão do goleiro Bruno, que nada poderia fazer para impedir o primeiro gol do atacante com a camisa corintiana. Aos 42min, em nova jogada do Fenômeno pela esquerda, André Santos aproveitou cruzamento e cabeceou no chão. Bruno pulou, defendeu e salvou o Palmeiras.

No entanto, aos 48min, após cobrança de escanteio da esquerda, Ronaldo contou com falha da zaga palmeirense, saiu pouco do chão, mas cabeceou firme para vencer o goleiro Bruno e empatar o jogo no final, marcando seu primeiro gol com a camisa do Corinthians em duas partidas disputadas.

PALMEIRAS 1 X 1 CORINTHIANS

Data: 08/03/2009 (domingo)
Local: estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Árbitro: Cleber Wellington Abade (SP)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Junior e Nilson de Souza Monção
Público e renda: 44.479 pagantes e R$ 1.349.390,00.
Cartões amarelões: Marcão (PAL), Cristian (COR), Keirrison (PAL), Maurício Ramos (PAL), Escudero (COR), Fabinho Capixaba (PAL), Pierre (PAL), Ronaldo (COR), Felipe (COR)
Cartão vermelho: Fabinho Capixaba (PAL)
Gol: Diego Souza (PAL) aos 3min e Ronaldo, aos 48min, do segundo tempo

PALMEIRAS
Bruno; Danilo, Maurício Ramos e Marcão; Fabinho Capixaba, Pierre, Sandro Silva (Jumar), Cleiton Xavier e Armero; Diego Souza (Willians) e Keirrison (Marquinhos).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CORINTHIANS
Felipe; Chicão, William e Escudero (Ronaldo); Fabinho (Alessandro), Cristian, Elias, Douglas e André Santos; Jorge Henrique e Souza (Dentinho).
Técnico: Mano Menezes.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: