Cidadeverde.com

Advogado representa contra delegado por agressão e prisão

Imprimir

O advogado Marcelo Pio registrou queixa-crime contra o delegado Paulo César, da Central de Flagrantes. O advogado afirma que foi agredido e mantido preso arbitrariamente na noite de sábado (07), quando tentava atender um cliente seu, que havia sido detido por conduzir irregularmente uma motocicleta. A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Piauí pedirá o afastamento imediato do delegado.

De acordo com Lúcio Tadeu, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Piauí, o advogado compareceu à Central de Flagrantes por volta das 22h de sábado (07) para acompanhar um cliente que havia sido preso acusado de conduzir irregularmente uma motocicleta. Ao chegar à Central, o advogado foi até o delegado Paulo César tentar conversar e os dois teriam começado uma discussão.

Paulo César teria dado ordem de prisão e manteve o advogado dentro de uma cela até as 2h de domingo (08). De acordo com a Comissão de Direitos Humanos da OAB, o advogado tem marcas nos pulsos por conta das algemas.

O caso será levado para a Corregedoria de Polícia Civil e o secretário de Segurança, Robert Rios Magalhães, já teria sido comunicado extra-oficialmente.

Toda a diretoria da OAB compareceu junto com o advogado Macelo Pio ao 1º DP, no fim da tarde deste domingo, para prestar  queixa contra o delegado. “Vamos levar esse caso até as últimas conseqüências e pediremos o imediato afastamento do delegado”, ressaltou Lúcio Tadeu.

O delegado Paulo César não foi encontrado para comentar as acusações.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: