Cidadeverde.com

Voo é adiado e 15 novos pacientes de Manaus só chegam neste domingo ao PI

Imprimir

Foto: Lucas Oliveira

Os 15 novos pacientes de Manaus que serão transferidos para tratar a covid-19 em Teresina, só devem chegar na capital do Piauí no final da noite deste domingo. Eles serão levados para o Hospital Universitário (HU). O voo da FAB, que estava previsto para pousar em Teresina no final da noite de sábado, foi adiado por "questões técnicas", segundo informou a Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Segundo informações da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), os 15 pacientes tem quadro de saúde em estado moderado e fazem uso de oxigênio. 

Acompanham os pacientes no deslocamento, dois médicos e 4 enfermeiros. A previsão é que o desembarque ocorra por volta das 23h30, horário de Brasília.

Após desembarque

Mais de 30 profissionais vão atuar na remoção e no transporte dos 15 pacientes. A logística foi elaborada pela FMS e segue os mesmos critérios do último desembarque de pacientes manauaras, que aconteceu no dia 15 de janeiro.

Em solo piauiense, 11 ambulâncias vão fazer o transporte dos pacientes do Aeroporto ao Hospital Universitário.

Pacientes internados

Dos nove pacientes que chegaram ao Piauí no dia 15 de janeiro, apenas dois permanecem internados, na UTI. Neste sábado tiveram alta mais duas pacientes. As duas mulheres foram encaminhadas a um hotel para aguardarem os trâmites para o retorno à Manaus.

Os pacientes recuparados da covid-19 começaram a deixar Teresina na sexta, quando 4 voltaram para casa. O venezuelano Leonardo Rafael Perez Cova, 46 anos, que foi barrado e impedido de embarcar por falta de documentação, conseguiu embarcar ontem.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais