Cidadeverde.com

Coluna de 23 e 24/01/2021


Laís Ribeiro sempre linda, solar e estonteante! 

Bodas de Seda ou Ônix
Kelly Carneiro e João Batista comemoram hoje 12 anos de casados. Eles são pais dos lindos João Filho e Maria Flor.
 

Sampa
O humorista piauiense Dirceu Andrade está em São Paulo, a convite do youtuber piauiense Whindersson Nunes. Dirceu deve participar do próximo filme de Whindersson. Vale lembrar que no começo da pandemia Whindersson informou que irá construir um teatro em Teresina e que o mesmo levará o nome de Dirceu Andrade.
 


A empresária Van Fernandes participou da comemoração virtual dos 100 anos da Nestlé. O eventou foi direcionado aos 100 maiores clientes do Brasil. A comemoração foi mediada por John Mackey, Cofundador e CEO da Whole Foods Market, pelo CEO da Nestlé Marcelo Melchior e pela jornalista Ana Paula Padrão 

 

É big!
Domingos Bezerra Filho, Flavio Nogueira Júnior, Nara Soares e Lorena Soares são os aniversariantes de hoje. Parabéns! 

 


Patrícia Sousa e James Ventura celebraram o noivado de forma intimista para amigos e familiares. Felicidades aos pombinhos! 
 

Happy Birthday
Délio Santana, Larissa Teixeira, Marta Tajra e Borges Júnior comemoram nova idade hoje. Tudo de bom!
 

Foto: Alexandre Battibugli/Veja SP

O piauiense Aldenir Lemos, 45 anos, é um dos destaques da edição Especial da Veja São Paulo em comemoração aos  467 anos da capital paulista. Aldenir foi a São Paulo construir prédios. Primeiro como servente de pedreiro, após migrar para a cidade, em 1997. Aos poucos, Aldenir fez uma série de cursos gratuitos no Senai — encanador, soldador, eletricista e, por fim, mestre de obras. Em 2009, juntou as economias e abriu a empreiteira Exacta. Hoje, faz edifícios como empresário. “São apartamentos de 300 000 a 20 milhões de reais”, conta.

Com 500 funcionários, a empresa executa obras para marcas como Gafisa, Tegra e Even. Entre os novos projetos, está o híbrido de residencial e hotel que o Grupo Fasano prepara no Itaim Bibi. “Ainda acho tudo meio surreal. Eu era um moleque magrinho que botava o saco de cimento no ombro e saía cambaleando.”
 


Nosso abraço de pesar à família Rebelo pela morte do patriarca João Henrique de Araújo Costa Rebelo. Ele tinha 90 anos e faleceu na manhã de ontem vítima de uma insuficiência respiratoria. João Henrique deixa a esposa Teresa Alencar e cinco filhos: Valter Alencar (presidente do PSC do Piauí), Henrique Rebelo (ex-deputado estadual e ex-secretário de Justiça do Piauí), Márcia Rebelo, Renata Rebelo e Christianne Rebelo, além de 9 netos e três bisnetos. No registro, João com o filho Valter 

 

Tempo, Memória e Comunicação 
Será lançado, no dia 27 de janeiro, o Projeto Memória da Comunicação Piauiense, o livro "Tempo & Memória: interfaces entres os campos da comunicação e da história", organizado pelas Professoras Doutoras Ana Regina Rêgo (UFPI), Teresinha Queiroz (UFPI) e pelo Professor Doutor Antônio Hohlfeldt (PUCRS). O conjunto de 20 textos que compõem esta obra é reflexo da interlocução constante entre pesquisadores brasileiros e de outros países, em especial, Portugal, Espanha e França.

 


O secretário de Turismo, Flavio Nogueira Júnior esteve com o ex-bbb Fernando Fernandes, que é atleta e está com um projeto de um Kiteland para o Piauí. É um resort-condominio para ser implementado nas praias de Maramar e Macapá. Piauí foi o primeiro que ele se interessou em investir. Um empreendimento do mesmo porte deve ser construído também no Ceará. Fernando revelou ser apaixonado pelo litoral piauiense. Flavio Júnior acredita que o empreendimento impulsionará ainda mais o turismo no Estado
 

Fotos: Reprodução/instagram/@@lilianeamorim_

A influenciadora digital Liliane Amorim, que morava em Juazeiro do Norte, no Ceará, morreu neste domingo (24) após complicações da realização de uma cirurgia lipoaspiração, de acordo com informações do hospital em que ela estava internada. “Toda a Equipe de nosso Hospital está de luto em nome dessa moça que foi uma guerreira em todos os momentos durante sua Internação”, declarou a direção da unidade hospitalar da Unimed em comunicado.

Segundo a família da influencer, Liliane passou pela cirurgia no dia 9 de janeiro e após a intervenção precisou passar por nova operação. Sendo assim, no dia 15 deste mês, ela foi internada.
 

Energia Solar 
A UFPI lançou o primeiro curso do Norte e Nordeste de Especialização em Energia Solar, com previsão de início das aulas para maio. O curso irá se destinar preferencialmente aos seguintes profissionais: Engenheiros Eletricistas, Engenheiros Civis, Engenheiros Ambientais, Engenheiros de Produção, Engenheiros Mecânicos, Engenheiros de Materiais, Arquitetos e Urbanistas, Gestores Ambientais, Físicos e suas áreas. O edital será lançado na primeira quinzena de fevereiro.
 


A médica anestesista Janilda Barbosa Bastos comemorou mais um ano de vida ontem. Na foto, Janilda emoldurada pelo seu esposo, o médico Robspierre Bastos e pelo seu filho, o acadêmico de Medicina Robspierre Bastos Segundo
 


O Juiz de Direito Paulo Brasil Menezes, mestre em Direitos Fundamentais pela Faculdade de Direito da Universidade de Granada (UGR/Espanha), acaba de lançar o seu mais novo livro “Diálogos Judiciais entre Cortes Constitucionais”, com prefácio do ministro Gilmar Ferreira Mendes e que também despertou atenção de constitucionalistas internacionais, como o professor da Universidade de Coimbra, José Joaquim Gomes Canotilho e do constitucionalista norte americano Mark Victor Tushnet (Universidade Harvard)

 

Férias no Shopping
Já começou a temporada de férias no Teresina Shopping e as atrações e diversão são para todas as idades. Tem o Farol da Alegria, Puppy Play, Trampolim Play, lojas infantis, livrarias, cinema, praças de alimentação e música ao vivo no Happy Hour de domingo a quarta-feira. No APP do Teresina Shopping você pode acompanhar todas as novidades dessa temporada e garantir a diversão.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: