Cidadeverde.com

Covid-19: Pacientes de Manaus irão chegar na madrugada de segunda-feira

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

Os 15 novos pacientes de Manaus que serão transferidos para tratar a covid-19 em Teresina, só devem desembarcar no aeroporto Petrônio Portella,  às 1h30 da madrugada desta segunda-feira (25). O grupo receberá tratamento médico no Hospital Universitário (HU). 

A assessoria de comunicação da Universidade Federal do Piauí (UFPI), informa que os 15 pacientes têm quadro de saúde em estado moderado e fazem uso de oxigênio. Durante o voo, ao pacientes serão  acompanhados por dois médicos e  quatro enfermeiros.  

Mais de 30 profissionais vão atuar na remoção e no transporte dos 15 pacientes. O total de 11 ambulâncias irá fazer o transporte dos pacientes do aeroporto ao Hospital Universitário.

Dos nove pacientes que chegaram ao Piauí no dia 15 de janeiro, apenas dois permanecem internados, na UTI. Neste sábado tiveram alta mais duas pacientes. As duas mulheres foram encaminhadas a um hotel para aguardarem os trâmites para o retorno à Manaus.

Os dois pacientes vindos  de Manaus que ainda permanecem internados no Hospital Universitário do Piauí (HU-UFPI)   com Covid-19,  seguem na UTI. Um deles teve melhora significativa do padrão respiratório. O outro mantém o quadro de pneumonia grave, respira ainda sem aparelhos, mas mantém a dependência de oxigenação complementar de alto fluxo.

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais