Cidadeverde.com

Flamengo irá usar CT do Piauí como ‘casa’ durante Piauiense

Imprimir

Foto: Roberta Aline

A equipe do Flamengo se apresentou às atividades nesta segunda-feira, no Lindolfo Monteiro. O time comandado por Aníbal Lemos segue se montando e estruturando para disputar a competição e uma das novidades é que o CT Piauí será a ‘casa’ do Rubro-Negro ao longo do Campeonato Piauiense. O local estava sendo utilizado pelo Altos, mas o Jacaré retornará a sua terra natal para o decorrer da temporada 2021 e com isso o Flamengo passa a usar as instalações do PEC que irá disputar somente a Série B do Piauiense prevista para o final do ano.

‘O Altos voltará para Altos. Os atletas terão uma semana de descanso e no dia 3 de fevereiro nos reapresentamos. O local em certo ainda não está confirmado, mas não será dentro da cidade, será um sítio mais isolado’, disse o vice-presidente Castelo Júnior.

Essa é apenas uma das mudanças do Alviverde na temporada 2021. Após confirmar a renovação com o técnico Fernando Tonet e sua comissão e cerca de 70 do elenco que conquistou o acesso até a Série C do Brasileiro e a vaga na Copa do Nordeste devem permanecer. De acordo com a diretoria as conversas com os jogadores seguem em andamento, mas estão sendo proveitosas. A outra novidade é na comissão que ganhou mais um nome na comissão, com a chegada do Gerente de Futebol, José Rui ou Zé Rui, que estava no Imperatriz-MA e será responsável por ajudar na contratação do elenco e parte burocrática na renovação do grupo.

O Flamengo se apresentou com 24 atletas, mas apenas 14 estão realmente contratados e os outros 10 nomes são atletas das categorias de base que serão avaliados por Aníbal ao longo da semana. As dificuldades financeiras e o calendário pouco atrativo, pois tem apenas o Estadual são algumas das dificuldades do Fla-PI. ‘Sabemos que essas coisas pesam e dificultam nas negociações, mas estamos procurando as pessoas certas e que possam realmente abraçar a causa’, disse Aníbal.

O Flamengo estreia no Campeonato Piauiense contra o Altos, no dia 20 de fevereiro, ás 15h45min, no estádio Felipão, na cidade da Manga.

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais