Cidadeverde.com

Botijão de gás explode em pizzaria e deixa quatro feridos em Parnaíba

Foto enviada via whatsapp 

Quatro pessoas ficaram feridas após a explosão de um botijão de gás na cozinha de uma pizzaria na noite desta terça-feira (27) no bairro Piauí, em Parnaíba, no litoral do Estado. O acidente aconteceu por volta das 23h, enquanto o estabelecimento ainda recebia clientes.  

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os quatro feridos eram funcionários do local. Eles sofreram queimaduras e foram levados por equipes do SAMU ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. Não há informações sobre o atual estado de saúde das vítimas. 

Após o acidente, o local foi isolado e as equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram a coleta de informações que vão ajudar na conclusão da perícia.  Ainda não é possível determinar o que ocasionou a explosão. 

"Vai ser feita uma perícia para determinar exatamente o que aconteceu, mas houve um grande vazamento e queima pela explosão do GLP e acumulou na cozinha. Vamos fazer o levantamento de dados. A Polícia Civil também deve fazer esse levantamento técnico do local", informou o major Rivelino Moura, comandante do Corpo de Bombeiros em Parnaíba. 

O comandante também reforçou as recomendações e orientações que devem ser seguidas para diminuir os riscos de acidentes relacionados ao gás de cozinha. "O ideal é fazer a manutenção de equipamentos, limpeza, cuidado na substituição. São coisas que as vezes a pessoa negligencia pensando que não vai acontecer com ela", alertou. 


Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais