Cidadeverde.com

Coluna de 27/01/2021

FOTO: FELÍCIA ARAÚJO

Ana Galdina e Éden Gardes subiram ao altar no dia 21 de janeiro em uma linda e emocionante cerimônia. Mais felicidade aos recém-casados! 

Casamento
A acadêmica de medicina Mariana Zanovello e o empresário Bruno Lima seguem com os preparativos para o casamento. O casal subirá ao altar em fevereiro.
 

Bodas de Trigo
Gabriela de Paula Gonçalves Leitão e Ivo Leitão comemoram hoje três anos de casados. Vida longa ao casal!
 


De Porto para o mundo! A piauiense Mari Ramos estrela, ao lado da atriz Marina Ruy Barbosa, a nova campanha publicitária da Pantene. Confira a participação de Mari aqui
 

É big!
A quarta é de parabéns para Antônio Quaresma, Luiz Nery Neto, Eliardo Cabral e Kharinny Amaral. Felicidades!
 


O presidente do Movimento Empreender Piauí Arthur Feitosa foi reconduzido, por unânimidade, para mais um mandato à frente do MOVE-PI. Feitosa é um defensor do empreendedorismo e tem como propósito alavancar o segmento no estado. Com largo conhecimento, trânsito e diálogo, Arthur fez com que o Movimento Empreender Piauí fosse reconhecido e muito bem visto entre os empreendedores e empresários da capital e do interior do Estado. Sucesso na nova gestão! 
 

Diretoria Executiva 
Além de Arthur Feitosa na presidência, a nova diretoria do Movimento Empreender Piauí traz ainda nomes como o de Joaquim Gomes da Costa Filho como 1° Vice Presidente, Antônio Coelho Brandão como 2° Vice Presidente, Andrade Júnior como 3º Vice Presidente. Na Secretaria Geral do MOVE-PI, a arquiteta Constance Jacob. Raquel Vilar somará como Secretária Adjunta. 
 

Mais nomes 
O Diretor Financeiro é Rannieri Pierott e o Diretor Financeiro Adjunto é Mathias Castro. Na Diretoria de Marketing, George Mendes. Para a Diretoria de Assuntos Industriais, Gilberto Pedrosa. Jairo Cavalcante está na Diretoria de Assuntos Comerciais do MOVE. Na Diretoria de Agronegócios, Moisés Barjud. Mariana Ferraro está na Diretoria de Projetos Estratégicos e Gustavo Ramalho é o Coordenador de Jovem Empreendedor.

 


Diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina estiveram reunidos com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Marcelo Eulálio e com a secretária municipal de Economia Solidária Gessy Fonseca. Os lojistas enfatizaram a necessidade da adoção de ferramentas que estimulem o crescimento e desenvolvimento setor varejista, notadamente aquelas empresas que se localizam no centro da capital. Participaram da reunião o presidente da CDL Teresina, Evandro Cosme, o superintendente Ulysses Moraes, o presidente da FCDL PIAUÍ, Sávio Normando, a diretora do SPC Brasil, Eline Serra, o diretor Eduardo Cosme, e o advogado da entidade, Leonardo Airton

 

Tempo e Memória 
Será lançado nesta quarta-feira, às 14h30, no Canal do YouTube do Projeto Memória da Comunicação Piauiense, o livro Tempo & Memória: interfaces entres os campos da comunicação e da história, organizado pelas Professoras Doutoras Ana Regina Rêgo (UFPI), Teresinha Queiroz (UFPI) e pelo Professor Doutor Antônio Hohlfeldt (PUCRS).

 

FOTOS: ROBERTA ALINE 

O fisioterapeuta e professor Saulo Carvalho foi um dos homenageados com a Medalha do Mérito Renascença, comenda que é concedida a personalidades e entidades nacionais e estrangeiras que tenham se tornado dignas da gratidão, admiração e reconhecimento por parte do povo e do Governo do Estado. O reconhecimento sempre acontece no aniversário de adesão do Piauí à Independência. No registro, Saulo com o governador Wellington Dias 

 

Pesar 
A coluna abraça o Padre Nilton Pereira pelo falecimento de sua mãe, Dona Dagmar. Neste momento de dor, desejamos força aos familiares e que o Espírito Santo console o padre e os demais familiares. 


Diário de Luli é uma série de comédia infantil que conta a história de Maria Luísa – Luli – uma menina que ganha uma bolsa de estudos e, ao lado da família, se muda do interior do Piauí para a capital Teresina. A série estreia hoje e estará disponível nas plataformas NOW, Looke e Vivo Play. Embarque nessa aventura você também!

 

Chacrinha 
A história de Abelardo Barbosa, um dos principais comunicadores que o país já viu, é tão rica que foi retratada em diferentes formatos pela indústria cultural brasileira. A biografia de Chacrinha já ganhou os palcos, fez sucesso na telona e na TV com “Chacrinha - O Velho Guerreiro” e agora chega ao cinema. Amanhã estreia o documentário “Chacrinha - Eu Vim Para Confundir e Não Para Explicar”.

Velho guerreiro 
Com direção de Claudio Manoel e Micael Langer, o filme remonta o legado do Velho Guerreiro intercalando depoimentos de personalidades, imagens raras de arquivos e entrevistas antigas do próprio Abelardo.

 


O cantor Daniel Lima e a estudante de enfermagem Aline Prado tornaram-se marido e mulher durante cerimônia intimista realizada na casa da família

 

Bacurau
O brasileiro “Bacurau” (2019) foi indicado ontem como um dos melhores filmes internacionais do Spirit Awards, principal premiação do cinema independente dos Estados Unidos. A produção, dirigida por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, concorre com “The disciple” (Índia), “La nuit des rois” (Costa do Marfim), “Felkészülés meghatározatlan ideig tartó együttlétre” (Hungria) e “Quo vadis, Aida?” (Bósnia e Herzegovina). Vamos torcer! 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: