Cidadeverde.com

Comerciante protesta contra leilão da Emgerpi

Imprimir
O comerciante Marques Junior está distribuindo manifesto durante o leilão da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) que acontece na manhã desta segunda (9). O órgão do governo anulou o arremate do imóvel feita por ele e afirmou que o mesmo só poderá reaver o valor de R$ 57mil reais entrando através Justiça.
 

“Este leilão é uma enganação. Eles não são sérios. Como eu vou ter que gastar dinheiro com a justiça para ter meu dinheiro de volta?”, indigna-se o comerciante que desembolsou a quantia à vista para arrematar a casa 19 da quadra 81, no bairro Dirceu. Júnior afirma que sabe de outros casos semelhantes ao seu, mas que foi o único que teve coragem de enfrentar o governo.
 

O arrematador afirma ainda que se encontrou com a presidente da Emgerpi, Lucile Moura, explicando seu caso. Na ocasião, Moura admitiu o erro e disse que o imóvel foi  levado a leilão por equivoco do setor competente da Emgerpi, mas que Marques Junior teria de reclamar seu dinheiro na Justiça. 

A proprietária de um imóvel do conjunto Morada Nova, que preferiu não se identificar, também foi ao leilão reclamar que seu apartamento estava sendo arrematado mesmo estando com as prestações em dia.

Resposta
Procurada pelo CidadeVerde.com presidente do Emgerpi, Lucile Moura, afirmou que não irão irá se pronunciar sobre o assunto. Por meio de sua assessoria, ela afirmou que todos os casos do segundo leilão foram analisados pelo setor jurídico e até às 13h de sábado e o proprietário não havia comparecido para negociar ou regularizar sua situação. Todos os imóveis levados à leilão descumpriram o acordo atrasando mais de três parcelas.
 

 
Flash de Caroline Oliveira (direto do local)
redação Carlos Lustosa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: