Cidadeverde.com

Fundação da Paz pede que MP investigue morte de motorista no HUT

Imprimir
A Fundação da Paz, entidade que cuida de dependentes de drogas em Timon, entrou com processo contra o Hospital de Urgências de Teresina Zenon Rocha por negligência médica no atendimento a um paciente, motorista da entidade. Tomás Piauilino de Carvalho, de 55 anos, deu entrada às 7h de sábado (07) com dores no peito e formigamento no braço esquerdo e o médico teria ministrado uma dose do medicamento Plazil e mandou que o paciente voltasse para casa. 
 


Segundo a esposa do motorista, Denise Carvalho, Tomás começou a passar mal após tomar uma xícara de café. A esposa o levou para o hospital, onde teria sido encaminhado para o setor de emergência. O médico constatou que o paciente estaria com náusea provocada pela ingestão do café. Ela teve que agredir o médico para que ele medisse a pressão de Tomás. O resultado foi 15 por 9 e o médico, identificado por Denise como Alcir, teria dito que os valores são normais para a idade do paciente.

 

Tomás teria ingerido a medicação e ido para a casa de sua mãe, que fica há 200 m do HUT, no bairro Redenção, zona sul de Teresina. Por volta do meio dia, Tomás teria passado mal novamente, só que desta vez com intensidade maior. O motorista foi levado para o HUT novamente e morreu na chegada.

 

A família e a Fundação da Paz responsabilizam o médico e o hospital por negligência médica. A Fundação da Paz já entrou com representação pedindo que o Ministério Público apure os fatos, de acordo com a coordenadora Eneida Lustosa.

 

O prefeito Sílvio Mendes mandou que fosse instaurado inquérito administrativo para apurar a morte. O diretor técnico do HUT informou que o paciente foi atendido por um clínico geral e um cardiologista estava na recepção do hospital. Ele não teria atendido porque o quadro apresentado não seria de ataque cardíaco.
 
 
Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: