Cidadeverde.com

Com Dr. Pessoa, Bolsonaro promete apoio para construção de hospitais em Teresina

Imprimir

Foto: Divulgação/PMT

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), se reuniu na manhã desta sexta-feira(29) com o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido). Durante o encontro, o chefe do executivo municipal estava acompanhado do secretário de Governo, Adolfo Nunes, e do senador Elmano Ferrer (Progressistas). 

O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, também participou da reunião. 

“Foi um encontro harmônico, eu como prefeito de Teresina, capital do Piauí, fui convidado pelo presidente da república pra este encontro. Foi uma reunião harmônica onde tratamos de assuntos de interesse da cidade de Teresina”, disse Dr. Pessoa. 

Ainda na tarde desta sexta-feira, doutor Pessoa se reúne com o ministro do desenvolvimento regional, Rogério Marinho..

O secretário municipal de Governo, Adolfo Nunes, disse que a reunião foi muito proveitosa e a principal reivindicação de Doutor Pessoa foi a construção dos hospitais do idoso e da mulher, além de uma nova ponte no rio Poti, ligando as avenidas Marechal e Jockey clube. 

"A reunião foi uma beleza. O presidente é uma figura, deixou a gente a vontade. Conversamos. Ele conhece o Piauí. Acredito que pode ter sido o Mão Santa que deu as orientações para ele", disse. 

O secretário também explicou que o hospital da mulher seria vinculado à delegacia da mulher, voltado ao atendimento das mulheres vítimas de violência e agressão, para trabalhar psicologicamente os traumas sofridos por elas. Já o hospital do idos também prestaria apoio e atendimento a esse público. 

Após a reunião, o presidente Jair Bolsonaro encaminhou as demandas para o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. 

Questionado se trataram da possibilidade de Dr. Pessoa se filiar ao mesmo partido de Bolsonaro, o secretário Adolfo Nunes disse que não trataram de política e "deixaram para frente". 

O senador Elmano Ferrer também disse que a reunião foi positiva. A sua reivindicação ao presidente é a construção de uma ponte sobre o rio Parnaíba, entre Ribeiro Gonçalves, no sul do Piauí, e o município maranhense de Tarso Fragoso, que segundo ele é um sonho dos empresários do agronegócio do Cerrado. 

Elmano também reivindicou a conclusão da duplicação  de rodovias em Teresina, principalmente o rebaixamento na região da Ladeira do Uruguai , que já está licitado e com  obras em andamento. 

Elmano disse que o presidente manifestou  preocupação com as obras  em andamento e garantiu  apoio à  Teresina, mas pediu agilidade nos projetos. 

 


 

Natanael Souza e Yala Sena 
[email protected] 

  • 05.jpg Marcos Corrêa/PR
  • 04.jpg Marcos Corrêa/PR
  • 03.jpg Marcos Corrêa/PR
  • 02.jpg Marcos Corrêa/PR
  • 01.jpg Marcos Corrêa/PR
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais