Cidadeverde.com

Escola de música Dona Gal é arrombada pela 2ª vez em dois meses

Imprimir

A sede da escola de música Dona Gal, projeto social que atende crianças em Teresina, foi arrombada pela 2ª vez em um intervalo de apenas dois meses. Os bandidos entraram no local por um buraco feito na parede. ´

"De ontem pra hoje nós fomos assaltados pela 2ª vez. Arrombaram a parede pelo quintal da Dona Gal. Fizeram um buraco na parede. Inclusive tem marcas de sangue, pois devem ter se machucado ao entrar no local", disse a idealizadora do projeto, Wânya Sales.

A escola fica localizada no bairro Matadouro, na zona Norte de Teresina. O prédio está em reforma para receber os alunos e já havia sido arrombado em dezembro. O prejuízo estimado com o roubo é de R$ 2 mil.

"É um projeto que leva tanta luz aquela comunidade. Estamos passando perigo com as nossas crianças. Felizmente não levaram muita coisa, levaram mais material dos pedreiros, cerca de 2 mil. Em dezembro já tinha ocorrido isso", relatou Wânya Sales.

Foto: Divulgação

A idealizadora pede mais segurana no local, já que o projeto atende principalmente crianças.

"A gente pede é que as autoridades reconheçam que estamos em perigo, não somente nossos bens materiais que ainda vamos colocar lá dentro, mas nossas crianças. Pedimos que seja colocada uma equipe de segurança armada e agentes de portaria para que nos façam companhia e fiquem em nosso projeto nos ajudando com a segurança", desabafa.

A Escola de Música "Dona Gal" tem por finalidade educar musicalmente de forma gratuita crianças e adolescentes, mostrando o universo da música erudita e popular.

A Polícia Civil foi acionada e está investigando o caso.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais