Cidadeverde.com

200 petistas históricos vão ser desfiliados; Veja

Imprimir
No Piauí, mais de 200 petistas históricos podem ser desfiliados do Partido dos Trabalhadores.
 
Na lista para ser desfiliado está o Cineas Santos, presidente da Fundação Monsenhor Chaves, a secretária de Assistência Social Gilvana Gayoso, a Angélica Ferry, que foi candidata a presidente do Diretório do PT e a ex-esposa de Antônio José Medeiros, Rita Maria Cavalcante.
Em todo o Estado são mais de 7 mil petistas que poderão ter a ficha de filiação anulada. Em campanha de emergência, a direção do PT está convocando os filiados para regularizarem sua situação.
 
O secretário de organização estadual, Marcos de Oliveira, explicou que o partido não tem nenhum registro de filiações desses militantes. “Se não for regularizado até a próxima sexta-feira, essas pessoas serão desfiliadas”, afirmou Marcos de Oliveira.
 
Ele explica que somente com a ficha ou cadastro no PT é que o filiado pode votar e ser votado. “Teremos o processo de eleição direita em novembro para a escolha da nova diretoria dos diretórios e só participará quem estiver regularizado”, afirmou Marcos.
 
No Estado, o partido tem 24 mil filiados em todos os municípios. Para se regularizar, o filiado deve procurar a sede do PT em Teresina ou em suas cidades.
 
Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: