Cidadeverde.com

Policial preso em Codó diz que estava a mando de Robert Rios

Imprimir
Foto: Imirante
Presos foram acusados de extorsão na cidade de Codó/MA
 
Os policiais militares presos na semana passada sob acusação de extorsão no município de Codó/MA, foram recambiados para Teresina neste fim de semana e estão detidos no 1º Batalhão da Polícia Militar do Piauí. Nesta segunda-feira (9), o secretário de Segurança, Robert Rios Magalhães, fez questão de desmentir declarações que teriam sido feitas em depoimento dos acusados, que alegaram cumprir mandado de busca e apreensão por ordem do secretário.
"Eu não conheço esse policial. Acho que para ele ficar livre de pancada está usando o meu nome", declarou Robert Rios, que estava em São Paulo quando as prisões ocorreram. Ele designou um delegado para acompanhar o caso no interior do Maranhão. Segundo o site Imirante, o preso José Avelar de Sampaio, que teria se passado por promotor de Justiça, alegou estar cumprindo mandado de busca por uma moto roubada no Piauí.
 
Os outros dois presos são José Pereira da Silva, sargento da reserva de 52 anos, e Edson Oliveira Silva, 37 anos, policial militar da ativa. A assessoria de imprensa da PM informou ao Cidadeverde.com que eles estavam de licença da PM, o que impossibilita que os dois tenham sido convocados para executar mandados judiciais.
 
Os PMs vão responder tanto no inquérito policial no Maranhão como na Corregedoria da PM do Piauí, mesmo estando de licença do serviço quando o crime ocorreu, podendo até serem expulsos da corporação.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: