Cidadeverde.com

Guarda Municipal monta postos fixos em CRAS de Teresina

Imprimir

Foto: Divulgação GCM

A segurança nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) foi reforçada com a presença da Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM) que passou a atuar em 84% das unidades, o que significa que foram montados postos fixos em 16 dos 19 Centros na Capital. 

"O objetivo é atender ao maior número de solicitações com o pessoal e meios existentes. Isso vai abranger toda a cidade. Com relação aos CRAS, foi uma solicitação da secretária Eliana Lago e conseguimos instalar postos em 16 Centros, o que melhorou de forma significativa a sensação de segurança das pessoas que lá frequentam, seja a população que precisa ou funcionários. Apesar do bom resultado, estamos fazendo um estudo para ampliar em 100% essa presença em todos os CRAS de Teresina", destaca o comandante da GCM, coronel Nixon Frota.

Ao todo, 32 GCMs passam a atuar nos postos fixos dentro dos CRAS. 

Eliana Lago, secretária municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), destaca a importância da atuação da GCM diante do aumento de arrombamentos e furtos em prédios dos CRAS.

“É uma parceria que deu certo. A Guarda Municipal prestando a segurança tanto na preservação do patrimônio dos prédios dos CRAS, quanto inibindo a onda de violência que os servidores têm enfrentado. O problema de segurança nos CRAS é uma demanda antiga dos servidores, que relatam frequentes ocorrências de arrombamentos e furtos: de ar-condicionado, fios de energia, computadores, entre outros. O que vem afetando o atendimento ao público, tanto aos servidores quanto aos assistidos”, ressaltou Eliana Lago.

Além da instalação de postos fixos dentro dos CRAS, Nixon Frota destaca que articula a viabilidade da instalação da GCM nos parques municipais em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam).

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais