Cidadeverde.com

O 'fator' Eduardo no Fluminense-PI: “Ter ele sempre bem”

Imprimir

Foto: Reprodução instagram 

Quem chega aos treinos do Fluminense-PI pode notar uma ausência importante vez ou outra. O atacante Eduardo dos Santos, o camisa 9, alterna sua rotina de treinos e nem sempre está junto aos outros companheiros nos dois períodos de atividades programados na semana. Aos 40 anos, Eduardo recebe atenção especial da comissão técnica do Flu e o trabalho é para que esteja pronto no dia 20 de fevereiro quando acontece a estreia do Estadual contra o 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. 

Eduardo chegou anunciar aposentadoria em 2020, na época no Galo, mas entrou em campo pela Série B do Estadual com o Fluminense no mesmo ano e ajudou a garantir o acesso. Depois disso, decidiu se manter como nome de peso do elenco dentro de campo este ano, mas para isso o dia-a-dia de trabalho passa por mudanças.
 
“Eduardo faz trabalho pela manhã de fortalecimento com nosso preparador físico e a tarde outro trabalho e durante a semana vamos intercalando os treinos, pois como eu frisei antes o Eduardo é um atleta que a gente tem que ter um cuidado especial, não só pela idade, mas pelo que representa e precisamos ter ele sempre bem, sempre pronto para poder dar sua parcela de contribuição que a gente sabe que é muito grande e podemos ter uma resposta muito importante durante os jogos”, frisou o técnico Wallace Lemos. 

Wallace e Eduardo foram juntos vice-campeões piauienses (2018) na época pelo River, mas aparentemente ali se iniciou uma amizade e principalmente admiração do técnico pelo trabalho do atacante. “O Eduardo é um atleta que eu conheço bem. Nós tivemos em 2018 uma passagem muito boa no River e lá nós entendemos naquele momento que precisaríamos preparar o Eduardo para o jogo e que era um atleta que sempre trabalhou em alto rendimento. Você preparando a nível muscular e de estrutura física ele vai render dentro do grupo”, conta Wallace. 

O camisa 9, abraçou o projeto do clube que é ‘debutante’ no Piauiense e com poucas peças mais experientes é o principal nome do grupo. O primeiro teste do clube deve acontecer neste final de semana, mas devido a desistência do Sabiá, time da cidade de Caxias, um novo adversário é procurado pela comissão técnica. O único adversário confirmado é o Flamengo, no dia 13, mas a intenção é realizar três amistosos antes de estrear no Piauiense no dia 20 de fevereiro. 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais