Cidadeverde.com

Três cidades do Piauí aparecem com zero vacinas aplicadas contra a Covid

Imprimir

Atualizada às 15h24

A Prefeitura de Santana do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou na tarde desta quarta-feira que atualizou o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizacao (SIPNI). O município recebeu 74 doses de vacinas contra a covid-19 e aplicou 46.

Segundo a prefeitura, as informações também foram repassadas à Sesapi e já se encontram atualizadas no boletim desta quarta-feira (03).

"A Secretaria Municipal de Saúde reforça que todos os protocolos preconizados para imunização contra Covid-19 estão sendo adotados de forma responsável", disse a prefeitura em nota.

Matéria original

O vacinômetro, plataforma da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), mostra que quatro municípios do Piauí não notificaram a aplicação de doses contra a Covid-19 e aparecem com 'zero' vacinas aplicadas. O painel é atualizado diariamente, mas até a manhã desta quarta-feira (03), quatro cidades listavam zeradas: Matias Olímpio, Morro Cabeça no Tempo, Santana do Piauí e Santo Antônio dos Milagres. O município que não informar dados sobre a vacinação, não recebe a segunda dose. (acesse o vacinômetro)

"Só esse a segunda dose para receber os profissionais de saúde, os municípios que tiverem com as informações da primeira etapa inseridas no sistema. Esse dados são de extrema importância, tendo em vista que o Ministério da Saúde disponibiliza um sistema não só para vacina covid, mas para todas as vacinas do calendário de vacinação e os municípios têm que alimentar esse sistema", explica Leopoldina Cipriano, vice-presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS).

Por meio de nota, a prefeitura de Morro Cabeça no Tempo informou que está tendo problemas com relação ao uso da internet, mas garantiu que os dados da vacinação foram colocados no sistema do programa nacional de imunização do Ministério da Saúde. A TV Cidade Verde não conseguiu contato com as outras prefeituras citadas. 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais