Cidadeverde.com

“Sempre único”, diz goleira Awanny sobre 1ª convocação para Seleção Sub20

Imprimir

Foto: Laura Zago/CBF

Ser convocada para vestir a camisa amarelinha é sempre um orgulho e o principal objetivo de qualquer atleta, e para a goleira Awanny por mais que oportunidade se repita a sensação segue única. 

“Para mim cada convocação é única. A emoção é a mesma, felicidade é a mesma. Não tenho palavras para descrever a felicidade que estou no momento, eu sinceramente espero conseguir crescer a cada dia tanto profissional como pessoal e ajudar a minha equipe que é o Palmeiras, agradeço muito a oportunidade que o Palmeiras está me dando e as consequências”, destacou Awanny Míria. 

A piauiense que hoje veste a camisa do Palmeiras Sub18 foi convocada na última terça-feira (2) para Seleção Brasileira Sub20, sua primeira convocação nesta categoria, mas encarada com muita felicidade e expectativa pela jovem Camisa 1 do estado do Piauí. 

Awanny tenta se manter nos trilhos de alguns nomes que sempre são lembrados pela nas convocações quando o assunto é representatividade do futebol feminino do Piauí. Caso por exemplo das atacantes Adriana, Valéria e Mariazinha, que hoje são lembradas pela técnica Sueca Pia Sundhage, mas que iniciaram seu caminho na seleção nas categorias de base. 

O diferencial de Awanny Míria é a posição, pois o estado não tem tradição em revelar goleiras e sim jogadoras ofensivas, mas a Camisa 1 está se saindo bem e depois de algumas convocações para categoria Sub17 no ano anterior, agora faz a transição para Sub20 ao ser convocada pelo técnico Jonas Urias. 

A Seleção Brasileira Feminina Sub20 se prepara para disputar o Campeonato-Sul Americano previsto para acontecer no mês de junho

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais