Cidadeverde.com

Deputados buscam novos recursos para conclusão da BR-222

Imprimir

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themístocles Filho (MDB), participou nesta quarta-feira (3), em Brasília, de audiência com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. Na pauta, a liberação de recursos para a conclusão da BR 222 no trecho piauiense.

“É um sonho antigo que já foi iniciado. Muitos piauienses passam pela estrada e nem sabem que aquela é a BR 222. Quem vai para Fortaleza, depois de Piripiri já está na BR 222. O Exército Brasileiro já fez de Batalha para Piripiri, já fez de Esperantina a São João do Arraial. Falta o trecho de São João do Arraial até o rio Parnaíba, onde deverá ser feita uma ponte, assim como outra sobre o rio Longá”, explicou o presidente em entrevista.

Themístocles Filho explicou que vai discutir com o ministro, que é engenheiro e militar da reserva do Exército, a importância da rodovia para o desenvolvimento das regiões Nordeste e Norte.“A BR-222 começa no Ceará, atravessa o Piauí e o Maranhão e chega ao Pará. São pouco mais de 1.800 quilômetros e na parte do nosso Estado só faltam 72 quilômetros para terminar”, ressaltou.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais