Cidadeverde.com

IBGE apresenta plano de realização do censo demográfico 2021 ao prefeito de Teresina

Imprimir

Foto: Rômulo Piauilino/Semcom

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, recebeu nessa quinta-feira (4), representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que apresentou o plano de realização do Censo Demográfico 2021 que é uma operação que visita todos os domicílios do país, em Teresina serão visitados mais de 230 mil residências.

Durante a reunião, o prefeito Doutor Pessoa ressaltou a importância da realização do Censo e classificou como indispensável essa pesquisa.

“O desejo é que a pesquisa seja um sucesso. O censo é indispensável e vocês fazem e fazem bem. O acolhimento a vocês é total para que a realização dessa pesquisa tenha êxito com a colaboração da prefeitura municipal de Teresina”, ressaltou o prefeito.

Leonardo Passos, chefe da unidade estadual do IBGE no Piauí, frisou que historicamente a prefeitura e demais instituições são parceiras do instituto para realização dessa operação. “Essa parceria acontece seja por cessão de espaços para funcionamento dos postos de coleta na capital, bem como ajudar na divulgação da operação em si, na divulgação da realização da pesquisa demográfica”, disse ressaltado que a previsão é que os domicílios sejam visitados no período de 1° de agosto até o final de outubro.

Em outro momento, Passos revelou que até o final deste mês de fevereiro será lançado o edital de processo seletivo para contratação de pesquisadores.

“Serão ofertadas mais de 3 mil vagas no Piauí e em Teresina serão mais de 750 vagas onde será realizada uma prova escrita”, concluiu.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais