Cidadeverde.com

FPM tem queda de 38,8% e prefeitos iniciam demissões

Imprimir
O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Francisco Macêdo, anunciou na manhã desta terça (10) a redução do Fundo de Participação dos Municípios em 38,8%. Os prefeitos estão tendo dificuldades e já iniciam demissões e estão cancelando a realização de concursos públicos.
 

Francisco Macêdo está indo até Brasília para uma reunião com representantes do INSS sobre as dificuldades que os gestores municipais estão tendo para honrar os compromissos. O cancelamento dos concursos se deve também a essa dificuldade. “Tem município que paga R$ 20 milhões só de INSS e fica com o caixa no vermelho”, ressalta.

De acordo com o presidente, existem 150 prefeituras terão uma redução de R$ 62 mil. “Os prefeitos estão tendo todos os tipos de problemas. Algumas escolas estão com dificuldades para iniciar o ano letivo”, explica.

Além disso, prefeituras não estão conseguindo pagar fornecedores e há ameaça de atrasos de pagamento dos salários. Alguns municípios de porte alto que estão demitindo mais de 300 prestadores de serviços.


Flash de Yala Sena
Redação de Leilane Nunes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: