Cidadeverde.com

Justiça Eleitoral aprova prestação de contas final de Jôve Oliveira

A Justiça Eleitoral aprovou sem ressalvas a prestação de contas eleitoral final da prefeita Jôve Oliveira Monteiro (PTB), que concorreu ao cargo eletivo de prefeita no município de Piripiri-PI, nas Eleições Municipais de 2020. A sentença assinada pelo juiz da 11ª Zona Eleitoral de Piripiri, Antonio Francisco de Oliveira teve por base o parecer favorável do Ministério Público Eleitoral e do Cartório Eleitoral. 

 “A Unidade Técnica do Cartório Eleitoral emitiu Parecer Conclusivo favorável pela Aprovação das Contas. Da mesma forma, o Ministério Público Eleitoral manifestou-se pelo julgamento das contas como Aprovadas, nos termos do art. 74, I, da Resolução TSE nº 23.607/2019”, destaca o juiz Antonio Francisco de Oliveira na sentença.

O magistrado informa que não houve o recebimento de recursos de origem não identificados, não verificou-se a extrapolação de limite de gastos e não foi detectada a omissão de receitas e gastos eleitorais. 

“Em consonância com a unidade técnica do Cartório Eleitoral e com o Ministério Público Eleitoral, forma-se com este Juízo Eleitoral, o tríplice consenso pela aprovação das contas“, explicou o magistrado, acrescentando que não houve “qualquer impropriedade ou irregularidade capaz de comprometer ou macular a regularidade das contas”, concluiu.

Segundo o advogado Jaime Melo, o tríplice consenso na sentença do Cartório Eleitoral, o Ministério Público e o juiz comprova o belo trabalho feita pela equipe de contadores sob a coordenação da contadora Betanilda Monteiro e Guilherme Guimarães também equipe de advogados.  “Diante disso, o processo eleitoral está encerrado sem nenhuma ação contra a prefeita Jôve Oliveira Monteiro”, frisa.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais