Cidadeverde.com

Reforma administrativa será entregue amanhã com extinção de secretarias e do Colab

Imprimir

Foto: Roberta Aline

O secretário Municipal de Governo, Adolfo Nunes, informou que amanhã (9), às 10 h, entregará a proposta de reforma administrativa à Câmara de Teresina.

De acordo com o secretário, além da Secretária de Comunicação, que passará a ser coordenadoria, alguns programas também foram extintos.

É o caso do Colab, que foi lançado na administração passada, como um canal de comunicação entre a população e a prefeitura. Adolfo Nunes explica que o programa gerava despesa de R$ 350 mil e a prefeitura irá investir na Ouvidoria, como forma de se aproximar da população.
 
“Foram eliminados programas como o Colab. Hoje por celular a pessoa fotografa o problema na rua e manda para a prefeitura. O Colab  gerava despesa de R$ 350 mil e achamos que é muito. A Ouvidoria será modernizada, vamos usar outras tecnologias para que a população tenha esse canal de acesso”, destacou. 

Adolfo destacou que a reforma foi em alguns pontos limitas pela legislação que proíbe a criação de despesa durante a pandemia. “Amanhã chega na Câmara de Teresina. Já está previsto com o Planejamento. Vamos fazer os últimos ajustes na parte orçamentária do impacto financeiro, mas tudo pronto. Existe uma lei com relação a pandemia que impõe para  não criarmos despesas. Levou mais tempo porque jogamos com os números. Tivemos que transformar a Secretaria de Comunicação em Coordenadoria. Tivemos que transformar a da Segurança, que seria criada,  em coordenadoria da Semcaspi. Eliminamos vários cargos para diminuir despesas “, destacou.

Na Câmara de Teresina, a mensagem da prefeitura será recebida pelo líder do prefeito na Casa, vereador Renato Berger (PSD). Ao ser protocolada, ela começará a ser analisada pelas comissões técnicas até chegar para votação no plenário. 

 

Flash Lídia Brito

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais