Cidadeverde.com

“É surreal o que está acontecendo”, diz técnico do Tiradentes sobre indefinições

Imprimir

Foto: Ascom Tiradentes

Onze dias para começar o Campeonato Piauiense e as indefinições seguem como ‘carro chefe’ no Tiradentes. O time oficialmente sequer se apresentou às atividades, mas comissão técnica está trabalhando com atletas de base desde a última sexta-feira (5), um grupo reduzido de atletas. O técnico Paulo Júnior tem como auxiliar técnico Tarso Campelo e o preparador físico Vanvan. O Tigrão estreia no Estadual no dia 21 de fevereiro contra o River, às 16h, no estádio Albertão. 

“É extremamente surreal tudo isso que está acontecendo, surreal. Eu estou aqui (em Teresina) há 12 dias e vim pensando em fazer um trabalho com tempo e condições, agora adoeci e não faz sentido sequer voltar para casa então vamos ficar e ver o que eles vão oferecer. Se eu ver que dá para fazer algo descente ficamos, se não agradecemos a todos e passamos o trabalho para outra pessoa”, frisou o técnico Paulo Júnior. 

A diretoria do clube faz de tudo para não precisar desistir da competição, mas a falta de um patrocinador master atrapalha. Além disso, o técnico Paulo Júnior teve contato com uma pessoa positiva para Covid-19 e está em isolamento sem poder comandar atividades à beira do gramado. O treinador aguarda o resultado do exame e disse ao portalcidadeverde.com que está sem sintomas desde segunda-feira (8), mas teve febre e dor de garganta no final de semana. 

O Tiradentes tem poucos atletas realizando atividades em um período (pela manhã) no CFAP. O goleiro Danilo, os zagueiros Emerson e Otávio, laterais Fred e Biel, volante Denílson e atacantes Balotelli, Kauã e Vitor Alagoano. Além deles, apenas alguns jogadores de base que foram fazer peneira e chegaram a ser observados por Paulo Júnior. 

De acordo com Paulo Júnior as conversas com membros da diretoria do Tiradentes estão acontecendo, mas as respostas se repetem em torno da falta de recursos financeiros, e o técnico se preocupa com o tipo de trabalho que vai conseguir fazer. “Eu não posso estar aqui para fazer um trabalho pior do que da Série B (do Piauiense) ou em time que vai apenas brigar para não cair”, afirmou. 

Paulo Júnior foi quem conduziu o Amarelão da PM até a elite do futebol piauiense, mas na época o time se apresentou faltando 15 dias para iniciar a competição. O Tiradentes irá enfrentar o River na rodada de abertura dia 21 de fevereiro, às 16h, no estádio Albertão, em Teresina. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais