Cidadeverde.com

Federação conta com o Lindolfo Monteiro para jogos do Piauiense

Imprimir

A Federação de Futebol do Piauí está tomando as providências necessárias para a abertura do Campeonato Piauiense de 2021, cujos jogos da primeira rodada estão programados para os próximos dias 20 e 21. 

Estádio Lindolfo Monteiro - Foto - Everardo Torres

Em face da impossibilidade da presença de público até que haja liberação por parte das autoridades da saúde pública,  a barra dos clubes fica aliviada em relação aos laudos dos estádios.  O indispensável é cuidar dos vestiários dos atletas e dos árbitros e dos gramados.

O Superintendente da FFP, Daniel Araújo, disse ao portal Cidadeverde.com que a entidade conta com o Estádio Lindolfo Monteiro para os jogos em Teresina e que, para tanto, está contribuindo com a SEMEL nos serviços de gramado.

Na primeira rodada Tiradentes e River atuarão no LM, com início às 16h00.

Daniel Araújo confirmou que  o jogo 4 de Julho x Fluminense, no Estádio Ytacoatiara, está confirmado  para a manhã do dia 21, no domingo, atendendo a pedido do Colorado.

Os dois outros jogos – Parnahyba x Picos e Altos x Flamengo – serão disputados no sábado, dia 20. Trocaram o domingo pelo sábado.

CAMPEONATO BRASILEIRO

O Campeonato Brasileiro terá jogos nesta quarta-feira (10). As atenções maiores estarão voltadas para Porto Alegre, onde o líder Internacional receberá o Sport Club Recife, e para o Castelão que terá a luta de Fortaleza e Vasco da Gama contra o rebaixamento.

DIFICULDADES FINANCEIRAS

Os clubes piauienses são duramente afetados pela falta de público nos estádios durante os jogos do Campeonato. Mesmo sem grandes rendas, a receita de bilheteria ajuda bastante, notadamente nos encontros mais importantes em todas as cidades e no clássico River x Flamengo. 

Altos, Picos e 4 de Julho terão as cotas da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e das Séries C e D. Os demais terão mesmo que buscar apoios em patrocinadores privados.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais