Cidadeverde.com

Vice-campeão em 2002, aposentaria e retorno ao Fla-PI; conheça Fábio Júnior

Imprimir

Foto: Roberta Aline

Fábio Júnior retorna ao Fla-PI após 19 anos

Um dos reforços mais aguardados no Flamengo do Piauí finalmente se apresentou. O atacante Fábio Júnior, ex-Campinense (PB) e que agora bem mais experiente e rodada no futebol internacional e nacional retorna ao Leão após 19 anos. O jogador vestiu a camisa do Fla-PI em 2002 e na época ao lado de Aníbal Lemos chegou a ser vice-campeão piauiense. Agora, encontra um clube em situação diferente e espera poder ajudar já na estreia que acontece no dia 20 de fevereiro diante o Altos, às 16h, no estádio Felipão. 

“A expectativa é grande né? Sai daqui em 2002 e deixei as portas abertas, fiz um bom trabalho em 2002 e não é atoa que o Aníbal decidiu me contratar e eu agradeço a ele e a diretoria. Você fazendo tudo certinho a gente sabe que um bom filho sempre retorna a casa”, disse Fábio Júnior.

Quando vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez Fábio Júnior era apenas um garoto de 19 anos que sonhava construir sua carreira como profissional. Após 19 anos, ele retorna como uma das peças de confiança e com currículo robusto com passagens pelo futebol do Egito (Al Ahly) e Português (Naval) de 2009 a 2013. “Fui para o exterior e graças a essa experiencia que eu ganhei espero passar isso aqui para os mais novos”, acrescentou o atacante.

Depois disso, chegou a acontecer o anuncio de uma aposentadoria, mas a ideia não durou muito graças ao incentivo familiar para manter o dia-a-dia nos gramados e a decisão de pendurar as chuteiras ficou para os 40 anos. “Aposentadoria eu cheguei a anunciar sete anos atrás, mas graças a Deus ano passado eu fui para o Campinense, optei a voltar de novo e minha família toda me apoiou e agora é ajudar todos aqui no Flamengo”, explica Fábio Júnior. 

Foto: Roberta Aline

Aníbal Lemos comemora o retorno do atacante 

E quem também está bastante contente com esse retorno é o técnico Aníbal Lemos, que quer construir uma história recente que traga orgulho ao torcedor e poder contar com um atleta conhecido e experiente pode ser a chave para esse caminho. “Eu nunca imaginei que poderia estar encontrando o Fábio Júnior, outro jogador que eu trabalhei em 2002 e que pudesse ainda estar em alto nível. É muito prazeroso para mim”, conta o técnico do Fla-PI. 

Antes da estreia oficial na temporada o Flamengo terá um bom teste pela frente, pois no sábado (13) enfrenta o Fluminense, às 9h, no estádio Lindolfo Monteiro. No final de semana seguinte acontece o start no Estadual, dia 20, o Fla-PI mede forças com o Altos, às 16h, no Estádio Felipão. 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais