Cidadeverde.com

Ensino municipal: matrículas para alunos do ensino fundamental encerram nesta sexta (12)

Imprimir

As escolas municipais de Teresina estão realizando matrículas para novos alunos. O prazo para a inscrição de estudantes do ensino fundamental, em turmas do 1º ao 9º ano, e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), é até sexta-feira (12).

A Rede Municipal conta com 150 unidades de ensino com vagas para esse público. São escolas que atendem nos turnos manhã e tarde, além das unidades de tempo integral, que podem funcionar esse ano em sistema híbrido.

As matrículas são realizadas nas próprias unidades de ensino, priorizando crianças que moram na região. Para a efetivação, é necessário apresentar comprovante de residência com CEP, CPF do estudante (ou do responsável, para menores de idade) e certidão de nascimento.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), a previsão é que o novo ano letivo tenha início em março, sendo mantido o ensino remoto. Apenas algumas turmas do ensino fundamental e alunos com dificuldade de acesso aos meios digitais estudarão em sistema de revezamento, com aulas presenciais e também à distância.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais