Cidadeverde.com

Coluna de 12/02/2021

FOTOS: MÁRCIA BURLAMAQUI

A médica Ana Letícia Alencar e o delegado Matheus Zanatta selaram o amor no dia 29 de janeiro 


Por conta da pandemia, Ana Letícia e Matheus casaram apenas no civil sem aglomerações. A cerimônia teve linda decoração de Alba Livia. Lindos! 

 

Piauiense em destaque 
Na última quarta-feira, o ministro Edson Fachin, do STF, citou artigo do portal jurídico Migalhas para embasar seu voto no julgamento do direito ao esquecimento. Muitos não sabem, mas o artigo é de uma piauiense de destaque: a professora e colunista Karina Nunes Fritz. Intitulado "Direito ao esquecimento não é absoluto, diz Bundesgerichtshof", o ministro Fachin rememorou que no referido caso analisado pela professora, o BGH Alemão reconheceu a existência do direito ao esquecimento, mas negou em caso concreto em questão. Ao analisar o trágico caso de Aída Curi, Fachin fez como o Tribunal alemão: reconheceu o instituto do esquecimento, mas o afastou no caso concreto. Confira aqui o artigo da piauiense que foi citado pelo ministro.

 


Mayra Araújo celebra mais uma volta nesta sexta-feira e deverá comemorar a data ao lado do marido, o deputado estadual Franzé Silva. O casal é pai dos fofíssimos Miguel e Mateus 
 

É big! 
Apagam velinhas nesta sexta-feira: Lilian Martins, Josélia Dantas, Mayra Araújo, Patrícia Gonçalves, Rayldo Pereira, Dam Bezerra, Kaki Afonso, Thais Vale, Datan Izaká, Samia Brito, Marcus Vinícius Santos, Amparo Feitosa Dantas e Ricardo Sales. 
 


Toda felicidade do mundo para a presidente do Tribunal de Contas do Estado, Lílian Martins, que hoje completa mais um ano de vida. Tudo de bom!

 


Gabriel Caldas e Ana Clara Aguiar são só felicidades com o nascimento do filho Henrique Caldas, que é neto do vereador Joaquim Caldas Filho

 

Festival de Berlim
O Festival Internacional de Cinema de Berlim apresentará em março os 15 filmes - feitos durante a pandemia - que concorrerão ao Urso de Ouro. Diretores como Maria Schrader (vencedora do Emmy pela minissérie "Unorthodox" da Netflix), o ator alemão-espanhol Daniel Brühl ("Rush", "Pasión y gloria") e o mexicano Alonso Ruizpalacios apresentarão seus trabalhos no concurso, que acontecerá online de 1º a 5 de março devido ao semiconfinamento decretado na Alemanha.

 


O conselheiro e coordenador da Câmara Especializada em Geologia e Minas, Engenharia Mecânica e de Segurança do Trabalho (CEGMMST), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), o Eng. Seg. Trab. Andrei Costa, foi eleito, na tarde desta terça-feira (09), para o cargo de coordenador da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia de Segurança do Trabalho (CCEEST), do Sistema Confea/Crea e Mútua, para o mandato de um ano. A eleição ocorreu em Brasília, dentro da programação do 10º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea

 


A advogada Nara Letícia, Secretária Geral Adjunta e Corregedora Geral da OAB-PI, lançou ontem o seu e-book “Publicidade na Advocacia”, através de uma live no seu perfil oficial do Instagram. O e-book é o único do Piauí que possui um compilado de toda a lei que rege a publicidade advocatícia e tem o objetivo de ajudar os advogados a tirarem todas as suas dúvidas sobre o tema. O download também está disponível na bio do Instagram da advogada desde ontem

 

Curso 
Linguagem e discurso são os focos do curso Comunicação em tempos complexos, idealizado pela jornalista Luana Sena para ocorrer nos dias 10, 11 e 12 março. O curso, que acontecerá de forma online e terá certificado de extensão de 6 horas, vai refletir sobre como a linguagem e a produção de sentido contribuem para a perpetuação de estigmas, estereótipos e preconceitos que circulam na sociedade.

Temas 
Jornalista e pesquisadora, a acadêmica acaba de ingressar no doutorado em Comunicação e Cultura Digital da Universidade Federal da Bahia. Aproveitando ainda o período de aulas remotas, ela juntou leituras sobre as pautas sociais mais discutidas no momento e juntou-as à grade do curso, que trará noções sobre feminismo, racismo estrutural, lugar de fala, sexismo, e tantos outros que estão todos os dias na mídia. As inscrições podem ser feitas via formulário online no perfil da professora (@luanaliaa). Os encontros serão via Google Meet, sempre às 19h20. O certificado será emitido por uma instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

 


Buscando abrir mais espaço para as mulheres piauienses no empreendedorismo, a SDE realizou ontem uma reunião com entidades piauienses, a fim de criar um plano de ação para que mulheres possam ter sucesso em seus empreendimentos. A reunião contou com a presença do superintendente do desenvolvimento econômico, Landerson Carvalho, e de representantes da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, do Sebrae, Associação Júnior Achievement do Piauí, Associação de Jovens Empresários, Associação Mulheres de Negócios e MOVE Piauí. Na oportunidade, foi discutida a importância do estreitamento entre os órgãos para a criação de políticas para o fortalecimento das mulheres. O plano de ações, será apresentado até a próxima semana e  realizado durante todo o mês de março

 

Turismo sustentável 
O gerente de projetos da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), Guillermo Madrid, tratou com a secretária de Planejamento, Rejane Tavares, sobre a retomada da parceria com foco no desenvolvimento das populações locais e a preservação ambiental.  O Grupo Agence Française de Développement (AFD) financia, acompanha e acelera as transições rumo a um mundo mais justo e sustentável em relação ao clima, biodiversidade, paz, educação, urbanismo, saúde e governança. As equipes estão envolvidas em mais de 4 mil projetos nos departamentos e territórios ultramarinos franceses e em 115 países.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: