Cidadeverde.com

Palmeiras vê valores altos por Diego Costa e esfria chance de contratação

Imprimir

Apesar da publicação do portal Sky Sports de um acerto próximo entre Diego Costa e Palmeiras, pessoas ligadas ao clube alviverde negam e dizem que os valores desejados pelo atacante impossibilitam até o início de uma negociação.

O centroavante de 32 anos de idade está sem clube desde que deixou o Atlético de Madrid (ESP) no fim de 2020. Mesmo com as principais janelas do exterior fechadas, no Palmeiras argumentam que a pedida do atacante está muito além daquilo que é possível pagar.

De acordo com a matéria no site inglês, Diego estaria negociando um contrato de dois anos, com salários de 2,6 milhões de libras por ano - R$ 19,3 milhões anuais ou R$ 1,6 milhão por mês.

Desde 2020, o Verdão adotou uma postura de gastar menos no mercado da bola e investir nas categorias de base. A avaliação é de que Diego Costa, que já se declarou torcedor palmeirense, não se encaixa nessa mentalidade.

Com as decisões da Libertadores e da Copa do Brasil, além da disputa do Mundial de Clubes, a diretoria preferiu deixar para avançar nas discussões sobre reforços apenas após a temporada.

A delegação voltou hoje (12) do Qatar e ainda irá definir com Abel Ferreira quais serão os alvos no mercado. A janela de transferências internacionais abre no dia 1º de março.

DANILO LAVIERI E THIAGO FERRI
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais