Cidadeverde.com

Leilão de casas de mutuários está mantido, afirma Emgerpi

Imprimir
Em nota divulgada nesta terça-feira (10), a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí - Emgerpi - reafirmou que os leilões de imóveis de mutuários com débitos estão mantidos pelo fato do órgão estadual não ter recebido nenhum comunicado de decisão judicial suspendendo o mesmo.
 
Hoje, a Defensoria Pública, a pedido de 16 proprietários de imóveis adquiridos através da Agência de Desenvolvimento da Habitação, entrou com pedido de liminar para tentar barrar o leilão de casas. Todos teriam interesse em pagar o débito.
 
Nota Esclarecimento
 
A Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) esclarece através de nota à imprensa que o leilão será mantido, visto que, até o momento, não foi enviado à empresa comunicado oficial que configura impedimento à realização do mesmo.
 
A Emgerpi informa, assim, que deverá cumprir com toda e qualquer ordem judicial que ao órgão for direcionada. A empresa reforça ainda que não existe decisão judicial que suspenda o pagamento das dívidas dos mutuários com imóveis aptos a serem leiloados; e sim, um prazo para regularização da situação destas pessoas junto à Emgerpi.
 
Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: