Cidadeverde.com

Prefeitura apura quebra de frasco da vacina contra a covid no interior do Piauí

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

A prefeitura de Lagoa do Sítio, município localizado a cerca de 250 km de Teresina, instituiu uma comissão para apurar a quebra de frascos da vacina contra a covid-19. O episódio aconteceu no dia 02 de fevereiro e resultou na perda de 10 doses da vacina sinovac, que seriam utilizadas em pessoas do grupo prioritário no município.

De acordo com a secretária de Saúde de Lagoa do Sítio, Francineda Melo, o acidente aconteceu no momento do armazenamento das doses, em uma Unidade Básica de Saúde. "Infelizmente, foi um acidente. A  vacina deslizou e infelizmente perdemos um frasco com 10 doses. Aconteceu na sala de vacina, na hora do manuseio para o armazenamento", explicou a secretária, ao informar que o município ainda não teve as doses perdidas repostas pela Sesapi. 

"Não sabemos como vai ficar. Estamos aguardando alguma decisão, porque entramos com o processo e estamos aguardando o resultado", ressaltou Francineda Melo.

A comissão que apura o episódio é formada por servidores da secretaria municipal de saúde e da assessoria jurídica do município. Para embasar a apuração, informações vão ser coletadas, bem como depoimentos de membros da equipe que estava no local no momento do acidente.

Ainda de acordo com a secretária, ainda não há prazos para a conclusão da apuração. 

O vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde aponta que, até o momento, Lagoa do Sítio já recebeu 109 doses da vacina contra a covid-19. Do total, 43 já foram aplicadas.


Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais