Cidadeverde.com

Em 30 dias de campanha, Piauí imunizou apenas 0,06% da população contra a covid

Imprimir

Foto: Roberta Aline

Nesta terça-feira (16), o Piauí entrou no 30º dia da campanha de vacinação contra a covid-19. Durante o primeiro mês, apenas 1,86%  da população do Estado, que é de 3,2 milhões de habitantes,  recebeu ao menos uma dose, e apenas 0,06% dos piauienses já receberam as duas doses da vacina. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde.

De acordo com o vacinômetro da Sesapi, 61.188 doses da vacina já foram aplicadas no Piauí até esta terça-feira, 60.550 na 1ª dose e 638 na 2ª dose. Entre os vacinados estão trabalhadores de saúde, pessoas com deficiência institucionalizadas, pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas em abrigos e idosos com 90 anos ou mais. 

A Secretaria de Estado da Saúde garante que o Piauí tem doses suficientes para completar o esquema de imunização  dos públicos-alvos que já foram vacinados e que o início da vacinação de um novo grupo depende da chegada de novos lotes.

 O Ministério da Saúde já informou ao Cidadeverde.com que a previsão é que o envio de novas doses de vacina para novos públicos-alvos seja realizado apenas no dia 23 de fevereiro. A quantidade que virá ao Piauí ainda não foi definida. 

Um total de 4,8 milhões de doses devem ser entregues às 27 Unidades Federativas, seguindo critérios previamente definidos no Plano Nacional para Operacionalização da vacinação contra a COVID-19 (PNO). 

Natanael Souza e Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais