Cidadeverde.com

Botafogo procura Fernando Diniz, que avalia opções no mercado

Imprimir

Fernando Diniz integra a lista de interesses do Botafogo para ser o técnico na próxima temporada, mas ainda avalia opções no mercado e adota cautela para definir o futuro. O treinador está livre desde a demissão no São Paulo, no início deste mês.

Além do clube alvinegro, outros clubes também entraram em contato com o comandante, mesmo que ainda de maneira embrionária, e ele aguarda as novas movimentações para avaliar melhor o cenário e avançar nas tratativas.

Representantes do técnico chegaram a manter contato com Santos, por exemplo, mas o negócio não foi adiante.

O Botafogo, por sua vez, caminha em uma reformulação do departamento de futebol e também analisa opções com calma.

Os primeiros passos para as mudanças que a cúpula pretende implementar aconteceram já após a concretização do rebaixamento no Campeonato Brasileiro -depois da derrota para o Sport no último dia 5.

Com a saída de Eduardo Barroca, que foi o quinto técnico do Botafogo na temporada, o auxiliar Lúcio Flávio é quem vem comandando o time nesta reta final da competição. Confirmada pela reportagem, a informação sobre a procura por Diniz foi publicada, inicialmente, pelo Fogo na Rede.

Eduardo Freeland, recentemente apresentado como novo diretor de futebol, analisa diretrizes traçadas junto à cúpula para a formação da comissão técnica e elenco.

Um dos grandes obstáculos que o Botafogo terá é a questão financeira, uma vez que o clube atravessa uma crise e terá ainda menos receita por conta da queda.

Em relação a Diniz, alguns pontos do trabalho são vistos como positivos pela diretoria, que tem a intenção de um acerto ainda antes do início do Campeonato Carioca, que começa em março.

O treinador chegou ao São Paulo em setembro de 2019 e se despediu neste mês. Com o São Paulo, ele chegou a liderar o Brasileiro com uma boa vantagem, mas o time caiu de produção, e a recém-eleita gestão optou pelo fim da parceria entre as partes.

Com ele, o ex-jogador Raí, então executivo de futebol, também saiu. O argentino Hernán Crespo foi anunciado no fim da última semana -ele estava no Defensa y Justicia, da Argentina, e foi campeão da Copa Sul-Americana.

ALEXANDRE ARAÚJO E THIAGO FERNANDES
RIO DE JANEIRO, RJ, E SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais