Cidadeverde.com

Dr. Pessoa confirma municipalização do transporte ainda no 1º semestre

Imprimir

No dia em que Teresina completa dez dias sem ônibus nas ruas, o prefeito da capital, Dr. Pessoa, anunciou que vai mesmo municipalizar o transporte coletivo. O gestor disse que já tentou diálogo por três vez com empresários do setor, mas o impasse com os trabalhadores permanece. A previsão, de acordo com Dr. Pessoa, é que ainda no primeiro semestre o setor volte a ser gerido pela prefeitura 

“O prefeito de Teresina já disse de maneira não oficial que irá começar montar o transporte coletivo municipal. Aguarde que ainda nesse primeiro semestre o transporte coletivo de Teresina vai começar. Já tivemos 3 vezes o diálogo com os empresários, mas são empresários que têm cérebro, mas não tem coração. A maioria deles. O povo está clamando e eu vou pelo caminho do povo”, disse em entrevista à TV Cidade Verde.

O prefeito defende uma revisão na gratuidade no transporte coletivo de Teresina. Segundo ele, pessoas que não possuem direito estariam usufruindo desse benefício previsto em lei. 

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com


 
“No meu ponto de vista, quando era vereador fui a favor dessa atitude. Como é que ganho cinco ou seis salários mínimos e vou ter o direito do transporte coletivo? O transporte coletivo tem que ter um limite para os mais pobres, os assalariados. É para o deficiente que não tem renda. Eu sou deficiente, mas tenho casas de aluguel, carro e vou ter direito ao transporte coletivo? Isso é errado. A Câmara tem uma responsabilidade enorme nessa mexida em relação a isso”, afirmou.
Protesto

Na manhã de hoje, os motoristas e cobradores realizaram protesto na avenida Frei Serafim, reivindicando o pagamento dos salários da categoria. Os grevistas se concentraram em frente à Câmara Municipal e seguiram pela Frei Serafim em caminhada, segurando cartazes e fazendo buzinaço em motos. Por alguns minutos, os acessos a ponte Juscelino Kubitschek foram bloqueados.  

Os motoristas foram a Câmara Municipal de Teresina pedir uma audiência com os vereadores para tratar sobre o sistema de transporte coletivo da capital. Eles foram recebidos pelo vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), que resolveu mediar a discussão na Câmara. A audiência foi marcada para a próxima terça-feira (23), às 9h.

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais