Cidadeverde.com

Samuel Silveira conta detalhes do assalto que levou um tiro; assista vídeo

Imprimir



O delegado Samuel Silveira falou sobre a tentativa de roubo que sofreu no dia 20 de dezembro de 2020 em entrevista à TV Cidade Verde. Samuel relembrou do ocorrido, no qual foi atingido por disparo de arma de fogo, conversou sobre a sua recuperação e dos planos futuros.

Samuel deixava os filhos na casa da ex-esposa, no bairro São Cristóvão, quando foi abordado por um homem armado. Houve troca de tiros. O assaltante morreu no local e o delegado foi socorrido. O tiro transfixou o corpo do delegado e atingiu quatro órgãos. Samuel perdeu muito sangue, mas chegou consciente ao hospital.

Samuel, que é ex-vereador em Teresina, continua em recuperação. Ele agradeceu a todos que o ajudaram nesse momento tão difícil. Após plena recuperação, Samuel deverá voltar ao trabalho na Polícia Civil do Estado do Piauí. Ele não se candidatou nas eleições municipais de 2020.  

Embora tenha reagido ao assalto, o delegado ressalta que o comportamento normal nesse tipo de situação é de a vítima não reagir. O assaltante reconheceu o delegado no momento da ação. Além disso, ele insistiu para entrar no carro do delegado, que estava com os filhos no veículo. Eles entraram em luta corporal. 

“Desde a abordagem do assaltante a chegada no hospital, tudo aconteceu com muita consciência. Eu cheguei a entregar os meus pertences, o meu relógio e o meu aparelho celular. Ele insistia em entrar no carro. Dentro do carro, havia os meus dois filhos. Infelizmente, foi necessária essa reação. A orientação que nós passamos para a toda a população é que não reaja, que é o padrão normal de comportamento, mas, diante do contexto em que eu vivi e também do conhecimento técnico pelo policial que sou, me permitiu naquele instante fazer a reação”. 

Foto: Herbert Henrique/TV Cidade Verde



Samuel disse que até o momento não apresentou sequelas e que está “quase totalmente recuperado”. “Agradeço a todas as orações. Estou feliz em realmente estar em franca recuperação. Acredito que em poucos dias vou voltar ao dia a dia normal, voltar a trabalhar”. 

Por duas vezes, Samuel Silveira foi eleito vereador na Câmara Municipal de Teresina. Ele também esteve secretário municipal de Cidadania, Assistente Social e Políticas Integradas. “Foi uma honra imensa representar o povo da minha cidade. Sou realizado pelo povo ter me dado essa oportunidade. Foi uma experiência extremamente impactante na minha vida”. 

“Sou servidor público, sou concursado, sou Delegado de Polícia. Não fui candidato na última eleição. Em decorrência disso, de maneira muito natural, voltei para a polícia. Se você me pergunta sobre o futuro político, eu nunca procurei a política como ‘um fim’, não vivo dela, não dependendo dela. Tenho a política, realmente, como um instrumento de trabalho e concretude de projetos. Meu futuro na política é muito circunstancial. Quanto a minha vida profissional, de forma ampla, retornarei para a polícia tão logo esteja plenamente recuperado. O ruim é não trabalhar”. 

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais